Flexibilização pagamento iva 2022

flexibilização pagamento iva 2022

Quando é o limite de pagamento do IVA 2022?

Em 2022, tendo em conta a flexibilização vigente até meados do ano, as datas limite de pagamento do IVA serão as seguintes: até 15/12, relativo a outubro.

Quais os sujeitos passivos que podem beneficiar da flexibilização do pagamento do IVA?

Podem beneficiar da flexibilização do pagamento do IVA referente ao 1.º trimestre de 2022, todos os sujeitos passivos enquadrados no regime trimestral de entrega da declaração periódica do IVA. Prazo limite da adesão aos planos prestacionais e outras condições:

Qual o prazo para a declaração de IVA 2022?

IVA de janeiro de 2022 a abril de 2022 a pagar em março de 2022 a junho de 2022 Mantém-se o prazo para o envio das declarações periódicas de IVA?

Como funciona o regime de flexibilização do pagamento do IVA e das retenções nafonte?

As empresas micro e médias empresas que apresentem a sua situação tributária e contributiva regularizada, poderão optar pelo pagamento faseado do IVA e das Retenções na Fonte, em 3 ou 6 prestações, sem juros nem coimas.

Qual o prazo de entrega do IVA 2022?

IVA com novas datas de entrega até junho de 2022. Faturas em PDF mantêm-se As Finanças voltaram a ajustar o calendário fiscal em função da situação de pandemia. O prazo de entrega do IVA é dilatado, e as faturas em PDF continuarão a ser aceites como se de faturas eletrónicas se tratassem. ...

Quando é o pagamento do IPVA 2022?

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), divulgou o calendário para o pagamento do IPVA 2022 no dia 9 de dezembro. O contribuinte que pagar em cota única e até o vencimento terá desconto de 10%.

Quando é o pagamento do IVA?

A segunda prestação pode ser realizada dia 31 de outubro. Também não nos podemos esquecer de pagar as obrigações sobre os automóveis e outros veículos. Falamos do Imposto Único de Circulação (IUC) que deverá ser pago em 2022, segundo este calendário fiscal: Embarcações de recreio e aeronaves: até dia 31 de janeiro de 2022;

Quando pagar o IVA na segunda metade do ano?

Na segunda metade do ano, os as declarações e os respeitvos anexos devem ser submetidos nos dias 31 de agosto e 15 de novembro. Tal como no regime mensal, neste o IVA deve ser pago até ao dia 25 nos meses de fevereiro e maio.

Quando é a data de entrega da declaração do IVA 2022?

Podes pagá-lo na totalidade ou a primeira prestação até ao dia 31 de março de 2022. A segunda prestação pode ser realizada dia 31 de outubro. Também não nos podemos esquecer de pagar as obrigações sobre os automóveis e outros veículos. Falamos do Imposto Único de Circulação (IUC) que deverá ser pago em 2022, segundo este calendário fiscal:

Qual o prazo para entrega da declaração periódica de IVA?

O pagamento de IVA apurado nas declarações periódicas a entregar até abril de 2022 pode ser efetuado até ao dia 25 de cada mês (ou até ao 1º dia útil seguinte, se terminar num feriado ou fim de semana):

Quando é a entrega do IVA?

O mesmo se aplicará ao regime trimestral: as declarações a entregar em fevereiro e maio de 2022 podem igualmente ser submetidas até dia 20 de cada mês. Num caso e no outro, o imposto a que haja lugar deverá ser pago até ao dia 25 de cada mês.

Quando pagar o IVA na segunda metade do ano?

Na segunda metade do ano, os as declarações e os respeitvos anexos devem ser submetidos nos dias 31 de agosto e 15 de novembro. Tal como no regime mensal, neste o IVA deve ser pago até ao dia 25 nos meses de fevereiro e maio.

Postagens relacionadas: