Chuva de milhões

chuva de milhões

Quais os países da Europa que será afetado por uma intensa chuva de milhões?

Portugal está entre os países da Europa que será afetado por uma intensa chuva de milhões. Na próxima sexta-feira, dia 21 de janeiro, o Chuva de Milionários vai atingir todos os países da comunidade Euromilhões, onde serão atribuídos 100 prémios garantidos de 1 milhão de euros cada, através do sorteio de 100 códigos alfanuméricos.

Como funciona a chuva de milionários?

Chuva de Milionários é um sorteio ocasional no qual vários jogadores em todos os nove países participantes do Euromilhões ganham prémios no valor de 1 milhão de euros. Os jogadores devem fazer corresponder o código dos seus boletins do Euromilhões às combinações premiadas na noite para ganharem um prémio.

Como são nomeadas as chuvas de meteoros?

As chuvas de meteoros são nomeadas de acordo com o nome da constelação na qual se localiza o radiante. Quando há mais de uma chuva de meteoros associada a uma mesma constelação, o nome é dado de acordo com a estrela mais próxima do radiante no pico da chuva.

Como funciona o sorteio de chuva de milionários?

Cada linha do Euromilhões jogada num sorteio na mesma noite do Chuva de Milionários gera uma entrada no jogo de rifa europeu. É atribuído ao jogador um código único, que começa com a letra P em Portugal, sendo que as entradas feitas noutros países começam com as letras correspondentes aos países nos quais os boletins foram comprados:

Como são produzidas as chuvas de meteoros?

Chuvas de meteoros são produzidas quando a Terra cruza uma trilha de detritos no espaço, geralmente criadas por um cometa.

Como podemos prever as chuvas de meteoros na Terra?

“ Assim como podemos prever as chuvas de meteoros na Terra, como Leônidas, podemos também prever quando as chuvas de meteoros vão acontecer em Marte ou em Vênus. Acreditamos que estrelas cadentes aparecem nesses planetas com brilho semelhante às que vemos na Terra.

Quando surgiu a primeira chuva de meteoros?

O registro mais antigo da chuva de Perseidas, por exemplo, data do ano de 36 d.C., feito por astrônomos chineses. Leônidas foi a chuva de meteoros mais intensa nos últimos séculos, responsável por grandes eventos que surpreenderam pela quantidade de meteoros observada.

Como são detectadas as chuvas de meteoros no planeta vermelho?

As chuvas de meteoros que acontecem no planeta vermelho são indiretamente detectadas através dos instrumentos da sonda Mars Global Surveyor, que monitora a densidade de elétrons nas camadas superiores da atmosfera do planeta.

Postagens relacionadas: