Greve cp hoje

greve cp hoje

Qual o horário da greve dos comboios de Portugal?

A greve dos Comboios de Portugal acontece entre as 17h e as 21h, podendo fazer-se sentir entre as 15h e as 24h. O Metro de Lisboa realiza a greve entre as 5h e as 9h, retomando a circulação às 9h30.

Como está a greve da administração pública?

A greve da administração pública convocada para esta sexta-feira teve uma adesão superior a 80% nas escolas e hospitais, afirma o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte. Preparados para um verão quente? Vem aí greves, plenários e manifestações que vão paralisar empresas e tornar o verão mais difícil.

Quais são os trabalhadores abrangidos pelo pré-aviso de greve?

São abrangidos pelo pré-aviso de greve 800 a 1.000 trabalhadores das carreiras comercial e de transportes da CP. As greves de trabalhadores da CP - Comboios de Portugal vão causar fortes perturbações na circulação de comboios nos próximos cinco dias, prevendo-se para o final do dia de hoje atrasos e supressões.

Quando vai ser a greve do Ferroviário?

Os sindicatos e comissões de trabalhadores do setor ferroviário agendaram ontem uma greve para 06 de março na CP e na CP Carga, tendo também decidido a mesma forma de luta na REFER para o dia seguinte.

Quantos trabalhadores são abrangidos pelo pré-aviso de greve?

São abrangidos pelo pré-aviso de greve 800 a 1.000 trabalhadores das carreiras comercial e de transportes da CP.

Como fazer aviso prévio de greve?

O aviso prévio de greve deve ser efetuado por meios idóneos, nomeadamente por escrito ou através dos meios de comunicação social, art.º 534.º, n.º 2, do CT. As entidades que declarem a greve devem dirigir o aviso prévio ao empregador ou às associações de empregadores, bem como ao ministério responsável pela área laboral, art.º 534.º, n.º 1, do CT.

Por que os trabalhadores não podem ser coagidos ou discriminados por aderir à greve?

Os trabalhadores não podem ser coagidos, prejudicados ou discriminados por aderir à greve. A entidade empregadora que o faça incorre em contraordenação muito grave. O mesmo se aplica às organizações sindicais, não podendo estas coagir os trabalhadores a exercerem o seu direito à greve.

Quais são os requisitos para a realização da greve?

Excecionalmente, em empresas em que a maior parte dos funcionários não esteja sindicalizada, a realização da greve poderá ser decidida por uma assembleia que tenha sido convocada expressamente com essa intenção por um mínimo de 20% dos trabalhadores ou, numa empresa de grandes dimensões, duzentos.

Postagens relacionadas: