Polvo de anéis azuis

polvo de anéis azuis

Qual o nome do polvo de anéis azuis?

H. maculosa. Nome binomial. Hapalochlaena maculosa. ( Hoyle, 1883) O polvo-de-anéis-azuis ( Hapalochlaena maculosa) é uma espécie de polvo conhecida pelos visíveis anéis azuis no seu corpo e pelo veneno muito poderoso que possui. O polvo de anéis azuis vive na costa da Austrália e é muito pequeno, possuindo apenas 12 cm.

Quais são os alimentos que os anéis azuis comem?

Os Polvos de anéis azuis caçam durante o dia. Eles comem pequenos caranguejos, ermitões, camarões e, ocasionalmente, peixes pequenos: no entanto, eles são primariamente devoradores de caranguejos.

Qual é a diferença entre anéis azuis e fêmeas?

As fêmeas são ligeiramente maiores que os machos. Os Polvos de anéis azuis caçam durante o dia. Eles comem pequenos caranguejos, ermitões, camarões e, ocasionalmente, peixes pequenos: no entanto, eles são primariamente devoradores de caranguejos.

Como ocorre a lesão de um polvo de anel azul?

A lesão geralmente ocorre quando um polvo de anel azul é pisado ou apanhado. Do norte da Austrália ao Japão, incluindo Papua Nova Guiné, Ilhas Salomão e Indonésia até o oeste do Sri Lanka. Estes polvos são habitantes do fundo do mar.

Qual é a diferença entre polvo de anéis azuis e polvo juvenis?

Enquanto os polvos juvenis com anéis azuis podem produzir tinta, eles perdem essa capacidade defensiva à medida que amadurecem. O aviso aposemático detém a maioria dos predadores, mas o polvo empilha pedras para bloquear a entrada do covil como salvaguarda. Polvo de anéis azuis não são agressivos.

Quais são os fatos mais importantes sobre o polvo em anel azul?

O polvo de anel azul de tamanho médio tem veneno suficiente para matar 26 adultos humanos ao mesmo tempo. Não há antídoto conhecido para a toxina de polvo com anel azul, portanto, aqueles que sofrem uma mordida devem procurar um hospital imediatamente. Realmente muito tóxicos! O polvo com anéis azuis não para em um tipo de toxina fatal.

Quais são as espécies venenosas de polvo?

O polvo com anéis azuis é uma das únicas espécies venenosas de polvo. É apenas do tamanho de uma mão humana, mas as toxinas encontradas na picada do polvo azul podem matar um homem adulto. Para defesa pessoal, esse carinha usa tetrodotoxina, que é a mesma toxina encontrada em baiacu.

Mas e o azul? Geralmente, associamos o azul a alimentos mofados ou estragados. Então pode ser que os alimentos com pigmentos azuis existissem, mas por essa associação a mofo ou comida estragada, podem ter sido esquecidas e assim, não cultivadas, sendo então extintas.

Postagens relacionadas: