Museu de arte contemporânea

museu de arte contemporânea

Qual o nome da exposição do Museu Nacional de Arte Contemporânea?

Eileen Gray. E.1027, Arte Total O Museu Nacional de Arte Contemporânea acolhe a exposição ‘Eileen Gray. E.1027, Arte Total’ Uma intervenção que celebra os 110 anos do MNAC. .

Qual o horário do almoço do Museu Nacional de Arte Contemporânea?

Informa-se os visitantes que o Museu encerrará para almoço das 13h00 às 14h00 a partir de sábado 5 de março de 2022. Ciclo de palestras, debates e visitas. Eileen Gray. E.1027, Arte Total O Museu Nacional de Arte Contemporânea acolhe a exposição ‘Eileen Gray. E.1027, Arte Total’ Uma intervenção que celebra os 110 anos do MNAC. .

O que é o Museu de Arte Contemporânea de Niterói?

O Museu de Arte Contemporânea (MAC), inaugurado em 2 de setembro de 1996, é o atual símbolo da cidade de Niterói. A forma futurista criada por Niemeyer tornou-se um marco da arquitetura moderna mundial, sendo considerada uma das sete maravilhas do Mundo em museus pela mídia especializada.

Quem criou o Museu de Niterói?

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o MAC tornou-se um dos cartões-postais de Niterói. Destina-se principalmente a obras pertencentes à arte contemporânea brasileira da década de 1950 até hoje. O museu possui um acervo de 1 217 obras da Coleção João Sattamini.

Quais são as principais obras do Museu de Arte Contemporânea do Brasil?

O MAC abriga em seu acervo mais de 1.800 obras, cobrindo uma produção que percorre desde a década de 50 até os dias atuais. Pertencente a João Sattamini, a Coleção Sattamini, que está no museu sob regime de comodato, é uma das mais importantes coleções de arte contemporânea do país.

Qual é a primeira obra que o museu oferece à contemplação?

O edifício em si do MAC Niterói é a primeira obra que o museu oferece à contemplação. A estrutura de linhas circulares do edifício apresenta-se como uma escultura de 16 metros de altura em praça aberta, em que o espelho-d’água colocado em sua base e a iluminação empregada confere grande leveza.

Como foi a construção do Museu de São Paulo?

O Museu tem 2 500 m² de área e sua construção demorou cinco anos, tendo sido preciso 300 operários. Foram consumidos 3,2 milhões m³ de concreto, quantidade suficiente para levantar um prédio de 10 pavimentos. O prédio tem 50 metros de diâmetro, tendo recebido tratamento térmico e impermeabilizante.

Postagens relacionadas: