Carbonara com natas

carbonara com natas

Qual é a origem da Carbonara?

Carbonara (do italiana carbone: carvão), spaghetti alla carbonara ou pasta alla Carbonara, é uma receita tradicional italiana de massa. Acredita-se que tenha sido uma receita apreciada pelos preparadores de carvão vegetal (carbinai) dos montes apeninos, na região italiana da Úmbria.

Qual a importância da nata na cozinha?

Além disso, ela pode ser protagonista de receitas doces e salgadas também, conferindo um sabor suave e uma consistência cremosa aos pratos. Para conhecer algumas possibilidades de uso desse derivado do leite na sua cozinha, confira 15 receitas com nata e tenha um bom apetite!

Quais os ingredientes do espaguete à carbonara?

Espaguete à carbonara original: essa receita aqui é bem fiel às tradições. É feita com poucos ingredientes: bacon, cebola, massa, ovos, queijo grana padano ou pecorino, sal e pimenta. O truque é misturar com a massa cozida a mistura de ovos, queijo e bacon em fogo beeeem baixinho.

Qual é a origem do prato Carbonara?

Embora faça sentido, é uma história comumente descartada no restante do mundo. Embora o nome carbonara remeta aos “carbonari”, trabalhadores com carvão, não é seguro dizer que o prato veio deles, mas apenas que características como a abundância da massa ou os visíveis grãos de pimenta do reino remetam ao carvão.

Quem inventou o prato de carbono?

Outros dizem que é um prato preparado pelos revolucionários carbonários, que existiam na Itália nos primeiros anos do século 19.

Postagens relacionadas: