Cocker spaniel

cocker spaniel

Qual é a origem do cocker spaniel?

Uma das raças mais queridas e populares, o Cocker Spaniel é um cão que faz sucesso desde o século passado A origem do Cocker Spaniel é a Inglaterra, mais precisamente no século XIV, onde eram usados na caça de aves, na chamada falcoaria.

Quais são os cuidados necessários para o cocker spaniel inglês?

Além dos cuidados básicos, o Cocker Spaniel inglês precisa de outros cuidados específicos, como atenção aos pelos e orelhas. Saiba quais cuidados essa raça precisa e qual o custo de vida para esse cão, incluindo todos os itens e cuidados necessários.

Qual é a saúde do cocker?

Em geral, o Cocker tem uma saúde muito boa e pode viver de 11 a 12 anos. No entanto, tem tendência genética a apresentar algumas doenças como, por exemplo, alergias de pele, problemas de mordidas, otites, cataratas, tumores benignos ou surdez. Às vezes também são propensos a agredir outros cachorros.

Qual a dieta ideal para um cocker?

A dieta ideal para um Cocker é uma alimentação rica em nutrientes essenciais (proteínas, gorduras, vitaminas, minerais, cobre, ácidos graxos e zinco), porém, além disso, deve ser rica em proteínas para ajudar com a saúde de sua pelagem.

Quais são as características do cocker spaniel?

Só em 1892 os dois tamanhos foram considerados raças distintas, com o de tamanho menor (até 11 Kg) chamado de Cocker spaniel. Na verdade, por terem compartilhado dos mesmos genes, as duas raças ainda compartilham alguns talentos de caça. Em 1901, foi abolido o limite de peso.

Qual é a origem do cocker?

Apesar de sua origem supostamente espanhola, foi na Inglaterra que a raça ganhou o nome de Cocker Spaniel e se desenvolveu a partir do século XVII. No final dos anos 1800, alguns exemplares do Cocker foram levados para os Estados Unidos e terminaram passando por pequenas alterações físicas, dando origem ao Cocker Spaniel Americano.

Qual é a diferença entre o cocker spaniel americano e o americano?

A pelagem do Cocker Spaniel Americano é mais lisa e longa do que a do Cocker Spaniel Inglês, que tem os pelos ligeiramente ondulados. Já os exemplares criados nos Estados Unidos também costumam ter pelagens que crescem mais rápido.

Por que os cockers são tão populares no Brasil?

O Cocker Spaniel é super popular no Brasil e está presente em diversos lares do país. Infelizmente devido à sua popularização, hoje encontramos muitos Cockers com desvio de comportamento, agressivos e nervosos. Mas o normal dessa raça é longe disso.

Qual é a origem do cocker?

O Cocker Spaniel tem sua origem na Espanha, como seu nome indica, ainda que a raça como tal tenha sido estabelecida no País de Gales em 1892. Os Cocker foram levados para a Inglaterra por seus donos espanhóis, que venderam os cães ou os deram de presente a aristocratas ingleses.

Qual a dieta ideal para um cocker?

A dieta ideal para um Cocker é uma alimentação rica em nutrientes essenciais (proteínas, gorduras, vitaminas, minerais, cobre, ácidos graxos e zinco), porém, além disso, deve ser rica em proteínas para ajudar com a saúde de sua pelagem.

Qual é a raça do cachorro cocker?

Escovar o seu cachorro Cocker é a melhor forma de deixá-lo com a pelagem saudável e sedosa. Por isso, recomenda-se que a escovação do Cocker Spaniel seja feita pelo menos de duas a três vezes na semana se o cãozinho for do tipo Americano.

Quais são as doenças mais comuns que podem acometer o cocker spaniel?

O glaucoma é uma doença que leva ao aumento de pressão dos olhos. É uma doença ocular hereditária, então se souber que os pais do seu Cocker Spaniel têm ou tiveram Glaucoma, leve o seu cachorro para exames a cada 3 meses a fim de verificar a pressão do olho.

Postagens relacionadas: