Quibebe de abóbora

quibebe de abóbora

Como Cozinhar a abóbora?

Leve uma frigideira grande (ou panela) com o azeite e o alho ao fogo médio – isso diminui a chance de queimar o alho. Refogue por 1 minuto, só para perfumar. Junte os cubos de abóbora, tempere com o sal e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, por cerca de 10 minutos ou até a abóbora começar a ficar macia.

Como fazer o sal da abóbora?

Aqueça o óleo e refogue bem a cebola e o alho. Junte a pimenta e a abóbora e refogue rapidamente. Adicione os demais ingredientes, tampe e deixe cozinhar em fogo médio, mexendo às vezes, por 20 minutos ou até a abóbora ficar macia. Amasse a mistura até desmanchar a abóbora, ajuste o sal e sirva.

Como fazer a abóbora ficar macia?

Confira a delícia fácil de fazer! Aqueça o óleo e refogue bem a cebola e o alho. Junte a pimenta e a abóbora e refogue rapidamente. Adicione os demais ingredientes, tampe e deixe cozinhar em fogo médio, mexendo às vezes, por 20 minutos ou até a abóbora ficar macia.

Como fazer pimenta e abóbora?

Aqueça o óleo e refogue bem a cebola e o alho. Junte a pimenta e a abóbora e refogue rapidamente. Adicione os demais ingredientes, tampe e deixe cozinhar em fogo médio, mexendo às vezes, por 20 minutos ou até a abóbora ficar macia.

Como fazer receitas de abóbora?

Existe uma infinidade de receitas que podem ser feitas, incluindo abóbora assada, cozida a vapor, no micro-ondas ou na panela elétrica. Lave a abóbora em água corrente, esfregando com uma escova ou um pano a casca e em torno da área da haste.

Quanto tempo dura a cozinha de abóbora?

Congele a abóbora por até três meses. Transfira o purê ou os cubos para um recipiente ou saco plástico hermético que seja seguro para conservar no congelador. Para facilitar a utilização, divida a abóbora em porções de 1 xícara (220 g) e congele-as em recipientes individuais.

Como fazer o cozimento de abóbora?

Asse a abóbora no micro-ondas. Coloque as metades em uma tigela que seja grande e segura para usar no micro-ondas. Em seguida, adicione cerca de 3 cm de água e cubra o recipiente com a tampa, deixando um canto sem selar para permitir o escape do vapor.

Como cuidar da abóbora?

Lave a abóbora em água corrente, esfregando com uma escova ou um pano a casca e em torno da área da haste. Fazer isso removerá qualquer resíduo de terra que restou do processo de cultivo ou do transporte da abóbora. Em seguida, use uma toalha limpa para secá-la. Evite usar sabão, detergente ou qualquer outro produto de limpeza para lavar a abóbora.

Como fazer a cozinha de abóbora?

Quando a abóbora estiver macia, retire do forno e deixe esfriar por 10 minutos. Leve o espinafre para refogar em uma frigideira com azeite, adicione o macarrão de abóbora, o queijo de cabra e tempere com pimenta e flor de sal.

Como fazer a abóbora refogada?

Ele é um tipo de purê bem saboroso, feito com temperos e leite de coco, que dá um toque mais cremoso à receita. Para preparar o quibebe também não tem erro: basta cozinhar a abóbora na panela junto com diversos temperos (alho, cebola, salsinha e sal a gosto), acrescentar um pouco de água e, depois, usar um garfo para amassar tudo.

Qual a importância da Abóbora para a alimentação?

Chips de abóbora é uma alternativa simples e saudável para o lanche A abóbora é um tipo de fruto bem nutritivo e cheio de propriedades benéficas: é fonte de fibras, cálcio, magnésio, ferro, vitamina C e carboidratos (que prolongam a sensação de saciedade).

Como retirar o miolo da abóbora?

1- Ao retirar o miolo da abóbora onde contêm as sementes, não importa qual é a espécie de abóbora que estiver usando, elas sempre virão grudadas nas fibras (aqueles fiozinhos). Para separar, coloque o miolo num recipiente com água, mexa e retire as sementes que começarem a se desgrudar;

Postagens relacionadas: