Moviflor sintra

moviflor sintra

Qual foi a primeira loja da Moviflor?

A Moviflor foi criada em 1971 por Maria Catarina Coutinho Remígio, então com 19 anos. A primeira loja surgiu no Largo da Graça 28, Lisboa. Desde sempre que comercializou mobiliário e decoração. A empresa tinha 28 lojas em Portugal e uma em Angola . Todas as lojas eram próprias e 100% do capital continuava a ser da família.

Qual é a região de Sintra?

O concelho de Sintra inclui-se no Reino Holártico e na região biogeográfica mediterrânica.

Qual é a importância da vila de Sintra?

Devido ao clima frio e húmido de Sintra — que reunia condições favoráveis à rápida propagação da doença — a peste deve ter feito na vila um considerável número de mortos. Durante o reinado de D. Fernando I (1367-1383) aparece Sintra ligada ao controverso casamento do monarca.

Como é a Câmara Municipal de Sintra?

Paços do Concelho, sede da Câmara Municipal de Sintra. O município de Sintra é administrado por uma câmara municipal composta por um presidente e 10 vereadores. Existe uma Assembleia Municipal, que é o órgão deliberativo do município, constituída por 44 membros (dos quais 33 eleitos diretamente).

Quais eram as principais características da vila de Sintra?

Sintra era já, por esta altura, uma vila opulenta – que contava, em 1527, com «198 vizinhos no corpo da Vila, dos quaes sam 6 cavalleiro e 22 escudeiros e 25 clerigos e 46 viuvas, e o mais he povo» –, não só pela amiudada presença do rei, mas também pela fixação de toda uma aristocracia que orbitava na corte.

Quais são as principais características da cidade de Sintra?

Sintra é um verdadeiro Tesouro Histórico, onde se encontram vestígios desde a idade do Bronze às diversas épocas da História de Portugal, sem descurar a época romana e a ocupação muçulmana. Apesar de ser um dos centros urbanos mais populosos de Portugal, tem recusado ser elevada ao estatuto de Cidade.

Por que morar em Sintra?

Cascais, outro centro importante do país, está somente a 18km de intervalo, enquanto Estoril fica a cerca de 13km. Além da excelente localização geográfica, morar em Sintra é estar em meio a palácios, castelos e ruínas históricas que encantam os apaixonados por arquitetura, história e cultura.

Quais são as empresas mais importantes no concelho de Sintra?

As empresas mais importantes por volume de negócios no concelho são a LIDL & Companhia, UDIFAR II Distribuição Farmacêutica, S.A. e a Mercedes Benz Portugal, S.A., todas com um volume de negócios superior a 200.000.000 euros. Neste aspeto, a freguesia de Sintra é a que reúne o maior número de empresas destas características.

Postagens relacionadas: