Pudim de ovo tradicional

pudim de ovo tradicional

Como fazer um pudim diferente?

Obs: Se pretender um pudim diferente é só acrescentar-lhe um sabor a sua escolha: coco, raspa de laranja, raspa de limão, um licor ao gosto e etc. espero que agrade. O tempo de preparação, depende do forno de cada um, sugiro que o façam em fogo moderado a baixo.

Como preparar ovos com açúcar?

Batem-se os ovos com o açúcar para envolver bem, vai-se regando com o leite até esgotar o pacote (1 litro). Caramelizar uma forma de buraco e levar ao forno (em banho maria- importante) até cozer.

Como fazer caramelo de ovos?

Deite os ovos inteiros numa tigela, junte o açúcar e o leite e bata tudo muito bem. Unte uma forma com caramelo, deite nela o preparado anterior e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, em banho-maria, durante 1 hora. Retire, deixe arrefecer e leve ao frigorífico, durante 15 minutos. Desenforme e sirva frio.

Como é feito o caramelo?

O caramelo é algo até bem simples de se fazer. Produzido a partir do açúcar, ele é geralmente feito aquecendo lentamente o açúcar até este atingir temperaturas elevadas. Por isso, ele não é nada mais nada menos que um açúcar que sofreu um processo de degradação térmica.

Como fazer bolo caseiro com caramelo?

Em um recipiente grande misture o creme de leite com duas colheres de caramelo. Se você quiser que o bolo caseiro fiquei com um sabor ainda mais intenso, pode adicionar mais caramelo.

Quanto Tempo Demora para assar um bolo com caramelo?

Leve ao forno seu bolo com caramelo a 180ºC durante 40-45 minutos, aproximadamente. De acordo com o tipo de forno que você tiver, pode ser que demore mais ou menos tempo para assar, por isso recomendamos que você fique de olho. Faça a prova com um palito para ver se realmente está pronto ou não antes de retirar do forno.

Postagens relacionadas: