Snorkeling

snorkeling

Como funciona o snorkeling?

Snorkeling é o termo designado para descrever uma prática esportiva de mergulho livre, em que o praticante pode ficar submerso nas águas do mar e respirar com a ajuda do snorkel — um tubo que é acoplado à máscara de mergulho e colocado na boca do mergulhador. Alguns também usam nadadeiras como um dos equipamentos necessários durante essa ocasião.

Qual a diferença entre snorkeling e mergulho?

Apesar de ser possível ver a superfície marinha com nadadeiras, uma máscara e um snorkel, o mergulho exige iniciação e treinamento com um guia especializado. Mas existe algo em comum entre os dois? Vamos ver o que a Dune, empresa parceira da Subea e especializada em snorkeling e mergulho tem a nos dizer.

Quais são as regras fundamentais de segurança para o snorkeling?

No snorkeling, é aconselhável manteres-te próximo da costa para evitar problemas complementares. Como em todos os desportos, o snorkeling exige recursos energéticos suficientes, em função do esforço despendido. Assim, uma hipoglicémia carateriza-se muitas vezes por picos de fadiga ou câimbras.

Como mergulhar com snorkel?

Uma opção bem legal é fazer snorkeling em alto-mar. É só tomar cuidado com as correntezas e ficar sempre próxima de alguma embarcação. Se preferir fazer mergulhar com o snorkel na praia, fique sempre de olho na passagem de barcos e jet skis.

Como é feita a prática do snorkeling?

Normalmente a prática do snorkeling é feita em lugares costeiros em que a água é mais apropriada para esse tipo de esporte que proporciona explorar de forma mais eficaz a fauna e flora. Para praticar o snorkeling, o uso de 3 equipamentos são essenciais: máscara, nadadeiras e o snorkel.

O que é e para que serve o snorkel?

Para quem pratica o mergulho livre, o uso do snorkel com válvula costuma ser uma opção mais recomendada pelos mergulhadores profissionais, já que deixa a prática mais segura e confortável. Que cuidados tomar ao praticar o snorkel? É verdade que praticar snorkel é uma ótima opção para apreciar as belezas naturais e aprender a fazer mergulho livre.

Qual a importância do snorkel para o motor?

No dia a dia, o snorkel é muito mais útil no sentido de fazer o motor “respirar” ar mais limpo. Ao elevar a posição da entrada de ar, que geralmente fica próxima a caixa de roda dianteira, para uma posição elevada, o snorkel ajuda a evitar que a poeira de alta densidade levantada pelas rodas entre no sistema de ar.

Como instalar o snorkel no carro?

A força centrífuga arremessa as partículas pesadas nas paredes do cogumelo, enquanto o ar mais limpo percorre o snorkel até o filtro de ar do motor. É importante lembrar que você, na maioria dos carros, será necessário cortar um buraco na lataria para instalar o snorkel.

Postagens relacionadas: