Arbitros portugueses

arbitros portugueses

Quais são os árbitros masculinos?

Entre os árbitros principais masculinos mantêm-se na lista, em relação a este ano, Artur Soares Dias, Jorge Sousa, Hugo Miguel, Tiago Martins, Fábio Veríssimo, João Pinheiro, Luís Godinho, João Capela e António Nobre.

Quem são os árbitros da arbitragem nacional?

Artur Soares Dias, Tiago Martins, João Pinheiro, Hugo Miguel e Luís Godinho integram esta nova categoria internacional, permanecendo a arbitragem nacional com 22 árbitros e 14 assistentes, que se dividem entre futebol masculino e feminino, futsal e futebol de praia.

O que é a Associação Portuguesa de Árbitros de futebol?

PROMOVER E DEFENDER, por todos os meios legais, os interesses, direitos, liberdades, e legítimas situações dos seus associados, quando decorrentes da sua ampla condição de árbitro ou dela resultante e compatíveis com os princípios e os interesses globais da APAF.

Qual a importância da APAF para os árbitros de futebol?

A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE ÁRBITROS DE FUTEBOL tem sócios em todos os distritos e regiões autónomas, também pública a revista O Árbitro, desde 1982 órgão de informação, esclarecimento e de importante contacto entre todos os árbitros e é distribuído gratuitamente aos associados. A APAF proporciona estas e outras vantagens.

Qual a função do árbitro?

Sua função é vitalícia, ou seja, ele exerce o cargo até a aposentadoria – a menos que, por vontade própria, desista antes da magistratura. Por sua vez, o árbitro não está vinculado ao Estado ao exercer tal função.

O que faz um árbitro de tênis?

O árbitro supervisiona todos os aspectos do jogo em um torneio, incluindo a conduta de jogadores, treinadores, espectadores e equipe administrativa. O árbitro deve estar presente sempre que as partidas estiverem sendo disputadas. O árbitro também é a autoridade final em todas as questões da lei de tênis.

Quais são os requisitos subjetivos de um árbitro?

2. Confiança das partes. Esse é o único requisito subjetivo exigido legalmente de um árbitro. Nesse aspecto, conhecer da matéria a ser julgada, de arbitragem ou de métodos de solução de conflitos não é algo que possa ser exigido. Daí não fazerem nenhum sentido os “cursos de árbitros” que se proliferam pelo país.

Quantos árbitros existem no basquetebol internacional?

No basquetebol internacional, o árbitro é a autoridade oficial no jogo, e é assistido por um ou dois árbitros. Na NBA existe o árbitro oficial que lidera uma equipe de fiscais e mais dois árbitros de quadra.

Postagens relacionadas: