Faculdade medicina dentaria lisboa

faculdade medicina dentaria lisboa

O que é a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa?

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, sendo uma instituição de ensino superior, é ainda uma entidade que presta à comunidade cuidados em Saúde Oral. Neste sentido, os pacientes que são atendidos na Faculdade são considerados como parceiros fundamentais para o desenvolvimento da sua missão.

Quais são os cursos de Medicina Dentária?

Exercício clínico de Medicina Dentária em clínicas dentárias, centros de saúde e hospitais; investigação clínica e experimental em Medicina Dentária; Ensino. Um dos seguintes conjuntos: 02 Biologia e Geologia + 07 Física e Química ou 02 Biologia e Geologia + 19 Matemática A

Como é avaliada a capacitação em Medicina Dentária?

Esta capacitação é avaliada, para os titulares do grau de licenciado ou de mestre em Medicina Dentária e em Medicina, mediante a competência prática que o estudante demonstra na realização prática das perícias médico-legais fundamentais na legislação em vigor no âmbito das mesmas.

A Medicina Dentária é a área da saúde Humana que estuda e trata o sistema estomatognático (face, pescoço, cavidade bucal), abrangendo ossos, musculatura mastigatória, articulações, dentes e outros tecidos, prevenindo e zelando pela saúde oral de forma integral. Qual é a duração deste curso, e o que se estuda?

Posso concorrer a vagas ao curso de Medicina Dentária?

Qual o objetivo da licenciatura em Medicina Dentária?

Temos evoluído com sucesso desde o início da Licenciatura em Medicina Dentária em 1987, sempre com o objetivo de ir ao encontro dos novos desafios que se colocam aos profissionais desta área e aos novos avanços tecnológicos, equipamentos e materiais.

Quais são as vantagens do curso de Medicina Dentária?

Tal proporciona experiência prática e uma visão clínica global do doente aos nossos diplomados, em contraste com a visão parcelar e monodisciplinar habitualmente instituída no ensino da Medicina Dentária noutras escolas.

O que é a medicina dentária?

Medicina Dentária – ramo da medicina que estuda, trata e mantêm a saúde oral. Medicina Dentária – ramo da medicina que estuda, trata e mantêm a saúde oral. Assim a Medicina Dentária compreende várias ramificações: Fractura dos incisivos

Qual a importância da formação contínua na medicina dentária?

A formação contínua é, ou deveria ser, a base do compromisso profissional da medicina dentária. Aproximadamente 30% dos dentistas procuram ativamente atualizações para reforçar os seus conhecimentos, utilizando revistas especializadas, livros, conferências, palestras, e participações em work shops e programas de atualização.

Postagens relacionadas: