Turbo

turbo

Qual é a função do turbo?

O turbo nada mais é do que um sistema de injeção de ar em alta pressão. A função deste é comprimir o ar atmosférico e empurrá-lo para dentro dos cilindros do motor, fazendo com que os pistões desçam com mais força, gerada pela explosão do combustível somada à pressão gerada pelo ar comprimido da turbina.

Qual a diferença entre um motor turbo e um turbocompressor?

O motor turbo se beneficia da energia emitida pela expulsão dos gases de escape, desperdiçada pelos modelos aspirados. O turbocompressor é composto por duas câmaras, chamadas de caixa fria e caixa quente, conhecidas também como compressor e turbina.

Qual a diferença entre turbos variáveis e turbos convencionais?

Os turbocompressores variáveis (VTG) conseguem operar em uma faixa de trabalho maior do motor do que os turbos convencionais, além de utilizar todo o gás de exaustão, ao contrário dos turbos com wastegate, em que, por meio de uma válvula, é feito o alívio dos gases de escape para controle do fluxo.

Por que colocar um turbo no meu carro?

Colocar ou não um TURBO no seu carro? - Carro de Garagem Colocar ou não um TURBO no seu carro? No início de 1980 a maior parte do mundo de Fórmula Um equipou com turbo seus carros de corrida por uma razão principal: mais potência em um motor de menor tamanho e peso.

Como funciona o motor turbo?

Ele é uma espécie de radiador que resfria o ar, o qual, por sua vez, é colocado para dentro da câmara pela turbina do motor. O objetivo é melhorar, de maneira significativa, o chamado rendimento volumétrico do motor.

Por que o Turbo é tão importante?

E quem não falou já, por uma vez que fosse, do turbo, fosse por um problema que causou no seu veículo ou pelo aumento da potência que traz à sua condução. Trata-se de uma das peças mais importantes do motor, sobretudo nos diesel, e embora todos o conheçamos como turbo, o seu verdadeiro nome é turbo-compressor.

Como funciona o turbocharger?

O turbocharger funciona de maneira extremamente simples e eficiente. São duas turbinas diminutas, instaladas sob um só eixo, que circulam ao mesmo tempo. A compressão mecânica é menos utilizada nos carros de motor turbo do que o turbo charger, mas também é bastante funcional.

Qual a diferença entre Turbo e elétrico?

Também chamado de e-Turbo, seu diferencial está na substituição da caixa quente. Assim, o motor elétrico é que faz girar o compressor. Ele ainda trabalha em conjunto com dois turbocompressores, um de baixa pressão e um de alta. Nesse caso, a função do e-turbo é dar o primeiro fôlego no motor, enquanto os giros estão baixos.

Qual é a diferença entre um turbo e um turbo sequencial?

Por isso, o sistema costuma ser usado em motores V6, V8 ou V12. Os turbos têm o mesmo tamanho e forçam mais ar para os motores do que um turbo único. Quando as turbinas são sequenciais, uma turbina é usada para rotações mais baixas, e a segunda entra em ação em rotações mais altas.

Quais são os diferentes tipos de turbos?

Com turbinas menores e gerenciamento eletrônico, foi possível adicionar também economia de combustível à equação. No entanto, há alguns tipos de turbo no mercado. Desde o sistema mais simples, até conjuntos com quatro turbos, usado pela BMW no X5 diesel de topo. Os menos complexos usam apenas um rotor, que é impulsionado pelos gases do escapamento.

Quais são as vantagens do turbo?

O turbo usa os próprios gases de escapamento do motor como força geradora da pressão adicional de ar na admissão. A principal vantagem é o menor numero de peças móveis.

Como funcionam os turbos de geometria variável?

Os turbos de geometria variável usam apenas um rotor, mas tem pás que podem mudar sua posição e alterar o comportamento dos gases que chegam à turbina. Eles permitem melhor comportamento em baixas e altas rotações e são uma solução mais simples do que os twinscroll.

Os motores turbo estão cada vez mais na moda, impulsionados por uma tendência na indústria automobilística chamada downsizing. A palavra em inglês – que em tradução literal quer dizer “diminuição de tamanho” – indica a redução da capacidade volumétrica (litragem) do motor. + Motor turbo tem vida útil mais curta? + Lavar o motor estraga o carro?

Como funciona o turbocharger?

Postagens relacionadas: