Patê de atum simples

patê de atum simples

Quais são os benefícios do patê de atum simples?

Além de gostoso, o atum é um peixe rico em nutrientes e fonte de ômega 3, que cuida do nosso coração. Esse patê de atum simples vai ser uma ótima opção para o seu lanche da tarde na sua casa.

Como fazer uma lata de atum?

Abra a lata de atum e coloque em uma vasilha. Adicione a maionese, a cebola e a salsa bem picadinha e amasse com um garfo ou passe no processador. Depois de pronta é só passar nas torradas. Os alimentos em lata são uma mão na roda, né?

Como fazer atum com alho?

Escorra toda a água do atum, misture com a maionese, a salsa picada e o alho passado no espremedor de alho, misture tudo e sirva. Pode ser servido como entrada com minitorradas e minibolachas salgada. Se preferir pode fazer com sardinha em conserva, o sabor também é otimo.

Como fazer um patê de atum saboroso?

Patê de atum com cebola Para ter um patê saboroso, é importante caprichar no tempero. Use cebola picada, salsinha e cebolinha, sal e pimenta do reino. A maionese será a responsável pela cremosidade. Um prato cheio para todos os eventos! 3. Patê de atum com milho Use e abuse da criatividade no seu patê!

Quais são os benefícios do atum?

O ômega 3 é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, pois ajuda a regular o funcionamento do sistema imunológico. E, ao reduzir a inflamação no organismo, o atum atua na prevenção de problemas como gota e artrite. 3. Combate a hipertensão

Quais são os benefícios do atum em lata?

Conforme a nutricionista revela, quanto consumido adequadamente o atum garante benefícios variados. Para ela, o atum em lata não faz mal se consumido moderadamente. Neste caso, é recomendado optar pelo atum em óleo, para “auxiliar na eliminação de metais pesados presentes tanto no peixe quanto na embalagem”, conclui.

Quais são as melhores formas de comer atum?

Abobrinha recheada com atum: serve como prato principal, como entradinha e como finger food. Refeição rápida e saudável, é uma outra opção que pode ser servida quente ou fria, já que fica boa das duas formas. 27. Escondidinho de atum: escondidinho é um prato curinga.

Quais os benefícios do atum?

Além do atum em pedaços, ou ralado, encontrado nas latinhas, experimente também comprar o peixe fresco, em postas, e fazer para um almoço. Vai bem com suco, cerveja, vinho… Opção é o que não falta! O preço não é alto e, além disso, o atum é uma ótima fonte de proteínas e de Ômega-3, uma gordura benéfica para o cérebro.

Como fazer um tártaro de atum?

Você pode usar a peça inteira de atum ou cortá-la em quadradinhos. Frite em uma frigideira rodelas de cebola a gosto e um alho, condimente com sal e pimenta e deixe no fogo até que tudo esteja dourado e tenro. Acrescente uma colher de chá de vinagre em fogo alto e mexa durante um minuto.

Quais são os benefícios do atum no forno ou cozido com batatas?

Receitas para um almoço básico e rápido com Atum no Forno ou Cozido com Batatas. O atum pode servir com Ervas, Batatas ou mesmo acompanhado de uma Salada deliciosa. Um dos benefícios do atum é combater a doença arterial coronariana, ao reduzir os níveis de colesterol nas artérias e nos vasos sanguíneos.

Postagens relacionadas: