A volta ao mundo em 80 dias

a volta ao mundo em 80 dias

Quem escreveu o livro “A Volta ao mundo em 80 dias”?

Julio Verne é considerado o pai da ficção científica e até hoje é um dos autores mais traduzidos do mundo, sendo responsável por uma série chamada Voyages extraordinaires, que é composta por 54 histórias de viagens, dentre elas “A Volta ao Mundo em 80 dias”, e também “Viagem ao Centro da Terra” e “Vinte Mil Léguas Submarinas”. Você ama futebol?

Quais foram os filmes mais famosos da Volta ao mundo em 80 dias?

“A Volta ao Mundo em 80 Dias” fez tanto sucesso que acabou inspirando vários filmes ao longo dos anos, sendo o de 1956, o mais famoso de todos eles. Esta produção cinematográfica que contou com Davide Niven e Cantinflas nos papéis principais ganhou cinco prêmios Oscar: melhor filme, roteiro adaptado, montagem, fotografia e trilha sonora.

Por que 80 Dias é tão importante para o transporte aéreo?

Logo, 80 dias é uma projeção bem otimista para percorrer o mundo com esse tipo de transporte. Mas isso não acontece hoje em dia devido ao transporte aéreo, o que permite se deslocar de um canto do mundo para outro em horas. Ou seja: atualmente é possível dar a volta ao mundo em 80 dias  — e ainda curtir cada destino escolhido no roteiro.

Postagens relacionadas: