Como fazer marmelada

como fazer marmelada

Qual é o sabor da marmelada caseira?

Vamos aprender a receita de marmelada feita em casa e cheia de sabor? É daquelas iguarias que todos gostam. No pão, acompanhada por queijo, ou até em bolachas, a marmelada caseira tem um sabor muito especial e não é comparável a nenhuma marmelada de compra.

Qual o tempo de cozinhação da marmelada?

Passado os 10 minutos, coloque um pouco de marmelada num prato e verifique com uma colher se está no ponto de estrada. Caso goste da marmelada mais rija deixe cozinhar mais 5 minutos. 5. Divida a marmelada por tigelas esterilizadas. Tape com uma folha de papel vegetal embebida em aguardente. Depois de fria está pronta a servir.

Como Fazer que a marmelada não grude no fundo da panela?

Lembre-se de mexer constantemente para que a marmelada não grude no fundo da panela e acabe queimando. O ponto ideal é quando você passar a colher no meio do doce e ele abrir um caminho que se fecha lentamente. Assim que isso acontecer, desligue o fogo. Despeje a marmelada em recipientes e deixe secar (sem tampar) por algumas horas.

Como fazer marmelada com panela de pressão?

Quem não adora uma bela marmelada, esta por ser feita com a panela de pressão fica feita num instante, normalmente fica espessa mas não super dura. Começa por lavar bem os marmelos, se tiveres um esfregão usa este para esfregar bem os marmelos (porque vais cozinhar com a pele).

Quanto tempo dura a marmelada?

Estando no ponto, a marmelada dura imenso tempo sem se estragar, até um ano, se não a comer antes! Para ver todo o processo de confeção, visite o nosso Instagram e assista aos vídeos no destaque que fizemos para a receita. Deve lavar e passar as taças por água a ferver. Deixe-as secar bem.

Qual a diferença entre marmelada e aguardente?

Resta distribuir o preparado por taças e cobrir com o papel vegetal embebido em bebida alcoolica bastante forte (aguardente) ou mesmo em alcool. Se a marmelada ficar “no ponto” vai solidificar, ficar “de cortar à faca” e vai conservar-se por muitos meses. Comam assim, simplesmente, ou com queijo, tostas, pão ou usem em bolos e outros pratos.

Quais os benefícios do marmelo?

Possui diversos benefícios, pois é rico em vitamina A, C, do complexo B e E, ácido málico, pectinas, minerais, como o potássio, ferro e cobre. O marmelo quando consumido regularmente pode ser indicado para combater estados de exaustão física e mental, assim como a anemia. É uma fruta rica em pectina, que contribui para a redução do colesterol LDL.

Qual é o melhor local para comprar Marmelos?

Esta receita é deliciosa e fácil de fazer. O melhor local para comprar os marmelos é num mercado tradicional, normalmente são mais saborosos e económicos. Espero que gostem, bom apetite!

Postagens relacionadas: