Instalação de salamandra a pellets

instalação de salamandra a pellets

Como funcionam as salamandras a pellets?

Em termos económicos, as salamandras a pellets permitem planear o seu funcionamento, programando o horário de funcionamento e o abastecimento de pellets necessário para manter a temperatura ambiente constante. Esta autonomia é monitorizada eletronicamente por um painel que regula o funcionamento e evita consumir mais recursos de que o necessário.

Qual a melhor salamandra?

Feito de aço com revestimento branco com uma capacidade máxima de 70 m2, a salamandra a pellet FREEPOINT Verve Airtight é a melhor opção em termos de relação qualidade/preço. Tem uma operação autónoma que pode ser prolongada até 34 horas, com modo de calor silencioso, o que lhe permite utilizá-lo durante a noite.

Quais são os equipamentos que usam pellets?

Os equipamentos que usam pellets, como é o caso das salamandras a pellets, são uma alternativa às tradicionais lareiras a lenha. Este material é de origem sustentável (não exige o abate de árvores), é neutro em carbono e apresenta-se como uma solução económica e amiga do ambiente.

Quanto custa um saco de pellets?

Os pellets têm um custo de aproximadamente 3,5€ por saco e cada um tem 15 kg. Isto significa que a sua utilização poderá ser uma solução extremamente rentável no seu orçamento mensal em relação ao aquecimento da sua casa. Os equipamentos que usam pellets, como é o caso das salamandras a pellets, são uma alternativa às tradicionais lareiras a lenha.

Quais são as vantagens de uma salamandra a pellet?

As salamandras a pellets apresentam um desempenho eficiente em termos de aquecimento, podendo até mesmo aquecer uma casa inteira quando situado num local estratégico.

Quais são as diferenças entre salamandras a lenha e pellets?

As salamandras a lenha são bastante diferentes das salamandras a pellets, sobretudo quando falamos em tecnologia, as salamandras a lenha são um pouco mais simples. Ao contrário das salamandras a pellets, nestes equipamentos não é possível agendar uma hora para que estas se liguem ou desliguem.

Como funcionam as salamandras?

A maioria das salamandras inclui um controlador que permitem definir a potência e a temperatura pretendida. Naturalmente, quanto mais altas forem estas configurações, maior será o consumo, mas também o conforto. Além disso, alguns destes equipamentos incluem um programador que liga e desliga a salamandra a pellets por si.

Como funcionam os pellets?

Na prática, os pellets são resíduos de lenha altamente comprimidos. Compostos por restos de folhas, serradura e lascas de madeira, os pellets são uma alternativa prática e sustentável à lenha. Os resíduos de lenha são esmagados, secos e prensados em pequenos cilindros de 6 a 8mm.

Por que os pellets são a melhor opção para o seu espaço de armazenamento?

Se no seu caso o espaço de armazenamento é confinado, então os pellets são a melhor opção. Uma das razões pela qual os pellets e os equipamentos a pellets estão cada vez mais a ser comercializados, é a sua completa automação.

Quais são as vantagens da combustão de pellets?

As cinzas produzidas pela combustão de pellets varia entre 1 e 3%, uma percentagem bastante baixa comparativamente com a mesma quantidade de lenha. Assim, o trabalho de limpeza é muito mais simples e rápido; 4. Bom poder calorífico. Os pellets têm 3 vezes mais poder calorífico que a lareira.

Qual a densidade dos pellets?

Dada a pressão na fase de produção, a densidade dos pellets é cerca do dobro da madeira. Tal como a madeira, os pellets são considerados uma energia renovável, mas cuja existência causa menos impacto ambiental que o abate de árvores para obtenção de lenha.

Por que o pellet é ecologicamente correto?

Isso proporcionou ao pellet um reconhecido pelo IBAMA como ecologicamente correto. A queima é completa e a cinza residual pode ser usada como fertilizante valioso para o seu jardim. Dada a pressão na fase de produção, a densidade dos pellets é cerca do dobro da madeira.

Postagens relacionadas: