Giraças

giraças

Quais são as características da girafa?

A girafa é capaz de distinguir as cores vermelho, laranja, amarelo e violeta. Além da ótima visão, também tem olfato apurado. Outra característica marcante da espécie é a alta pressão arterial sistólica. Uma vez que o coração fica muito distante da cabeça e das patas, precisa bombear sangue com muita força.

Quais são as ameaças da girafa?

Atualmente essa espécie é classificada como vulnerável pela Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN, e a tendência populacional é a redução do número de indivíduos. A perda de habitat e a caça ilegal são algumas das ameaças a esses animais. O nome científico da girafa é Giraffa camelopardalis.

Por que a girafa está classificada com risco de extinção?

Natural do continente africano, atualmente está classificada com vulnerável. Isso porque as populações passam por uma redução cada vez maior, o que aumenta o risco de extinção num futuro próximo. Com as longas pernas e pescoço, as girafas podem chegar a 5,3 metros de altura e 1.200 kg.

Por que as girafas esticam cada vez mais os seus pescoços?

Sendo assim, as girafas precisavam esticar cada vez mais os seus pescoços para competir por folhas no alto das árvores, uma vez que elas se tornavam escassas com o tempo. A teoria, então, defendia que os pescoços se alongaram com o tempo e a característica foi passada para os descendentes.

Quais são as espécies de girafa?

A girafa é um mamífero da ordem dos Cetartiodactyla. Acredita-se que existam apenas uma espécie de girafa e nove subespécies habitando regiões de florestas e savanas africanas. As girafas habitam as regiões de florestas e savanas africanas e são conhecidas, principalmente, por seu longo pescoço.

Qual o tamanho de uma girafa?

As girafas são animais grandes, possuindo um tamanho de cerca de 5,7 m de altura, e os machos são maiores que as fêmeas. O peso desses mamíferos varia entre 1180 kg e 1930 kg.

Quais são os comportamentos das girafas?

Outras formas de comunicação entre as girafas consistem em posicionar seus olhos de maneira diferente, usando assim olhares prolongados para alertar outros membros do bando de que algo de errado está acontecendo.

Quais são as estruturas de uma girafa?

Essas estruturas são cornos especiais denominados de ossicones, os quais são formados a partir de um osso que se funde com o osso frontal durante o desenvolvimento. As girafas vivem em grupos que apresentam cerca de 10 a 20 indivíduos, mas grupos maiores podem existir, bem como indivíduos isolados na natureza. No grupo, há um macho dominante.

Por que as girafas enfrentam perigo de extinção?

As girafas enfrentam perigo de extinção, após sofrerem um grande declínio na espécie, alertam os especialistas, de acordo com a atualização da lista vermelha de espécies ameaçadas. ▲ A ação do homem está, aos poucos, a devastar o mundo animal. As girafas são as últimas vítimas A ação do homem está, aos poucos, a devastar o mundo animal.

Qual é a classificação da girafa?

Agora, passa para a categoria de vulnerável. De acordo com a IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza), que elabora a lista vermelha, a população de girafas despencou de 157 mil para 97 mil entre 1985 e 2015.

Quais são os perigos das girafas?

De 85.604 espécies analisadas, 24.307 estão sob perigo de serem extintas. Xodós de visitantes de zoológicos ao redor do mundo, as girafas sofrem em seu habitat natural, principalmente nas savanas africanas.

Quais são as principais curiosidades das girafas?

Tal como cada indivíduo possui as suas impressões digitais, únicas e individuais, as girafas estão cobertas de manchas que funcionam de igual forma. Uma das maiores curiosidades desta espécie animal é que quase não tem voz, isto é, não tem cordas vocais, mas sim pregas vocais, e raramente emite sons.

Postagens relacionadas: