Festas aniversario

festas aniversario

Como surgiu a festa de aniversário?

A comemoração só se tornou uma tradição mundial por volta do século 18. No dia do aniversário, o celebrado geralmente passa por várias brincadeiras, como jogar ovos na pessoa e muito mais. A festa faz parte de tudo isso, com a clássica música de Feliz Aniversário, e um bolo pra lá de delicioso.

Quais são as comidas para festa de aniversário?

Pão de queijo; Enroladinho de salsicha; Pizza enrolada; Brusqueta; Mini quiche; Dadinho de tapioca. 4. Salgadinhos tradicionais como coxinhas e kibes são as comidas para festa de aniversário que mais agrada os convidados – Foto: Pecado da Gul.

O que não pode faltar na sua festa de aniversário?

Por isso, hoje falaremos mais sobre a decoração de festa de aniversário com muitas dicas do que não pode faltar na sua festa e claro uma linda galeria de fotos que com certeza vai te encher de inspiração. Confira! 1. Festa de aniversário com tema de cactos e flores. Fonte: Minted and Vintage por Aracely

Como é o dia do aniversário?

No dia do aniversário, o celebrado geralmente passa por várias brincadeiras, como jogar ovos na pessoa e muito mais. A festa faz parte de tudo isso, com a clássica música de Feliz Aniversário, e um bolo pra lá de delicioso. A tradição de apagar as velas e fazer pedidos também é antiga, e até hoje todos nós seguimos ela.

Como é a Festa do aniversário?

Nesse dia, era preciso fazer uma cerimônia específica, caso contrário os deuses do Olimpo podiam ficar bravos com o aniversariante. A festa em si só foi criada no século 5, pela Igreja, quando o nascimento de Cristo começou a ser celebrado. A comemoração só se tornou uma tradição mundial por volta do século 18.

Qual a origem dos aniversários?

Os aniversários têm origem pagã relacionada com a magia (as velas simbolizam a ligação com espiritual e protecção) e com a religião, embora no caso do cristianismo este costume estivesse abolido até ao século IV, altura em que a Igreja começou a comemorar o nascimento de Jesus Cristo.

Como surgiu o hábito de festejar aniversários?

Daí, ressurgiu o hábito de festejar aniversários e pouco a pouco foram surgindo as peças simbólicas: o bolo, as velinhas, o “Parabéns a Você”, etc. Assim como o “feliz aniversário”, o hábito de dar presentes aos aniversariantes tem o objetivo original de afastar os maus espíritos. Isso já acontecia no Egito Antigo e em Roma.

Como se comemora o aniversário?

A tradição de sempre festejar a data em que uma pessoa completa mais um ano de vida não é totalmente seguida no mundo. No Vietnã, por exemplo, tal comemoração não se dá na data específica do nascimento, mas na passagem do ano novo, de forma coletiva. As festas de aniversário surgiram no Ocidente.

Não tem nada mais legal que comemorar seu aniversário ou o aniversário de um amigo, né? A gente já consegue imaginar o parabéns da Xuxa tocando ao fundo, aquele balão gigantesco pendurado cheio de bala e papel picado – que vai dar um trabalho gigantesco para limpar depois – aquele tio repetindo “e o parabéns?” pela vigésima vez.

Postagens relacionadas: