Zoomarine golfinhos
Índice
Qual é a filosofia do Zoomarine?
A filosofia do Zoomarine baseia-se na conservação e educação ambiental. Adicionalmente, é nossa convicção que observar e aprender diretamente com as diferentes espécies aumenta, gradual e inequivocamente, a apreciação da vida selvagem e a preocupação do público face aos graves problemas ambientais que ameaçam seriamente a vida no nosso planeta.
Como os golfinhos evoluíram?
“Os golfinhos são animais selvagens inteligentes com uma ampla área de distribuição, que mergulham a grandes profundidades, e um aquário nunca pode replicar totalmente o ambiente oceânico complexo onde evoluíram para se sentirem bem”, sublinham. A minha descoberta do mundo começou nas páginas dos livros.
Qual a importância do Zoomarine para a educação ambiental?
O Zoomarine desenvolve projetos no âmbito da educação ambiental dando o seu contributo efetivo, direto e/ou indireto para a conservação da natureza, inaugurado em 2002. Para dar a conhecer o trabalho realizado no que toca à conservação, ciência e educação, o Zoomarine lançou o projeto WeProtect.
Como é a dieta dos golfinhos?
“A dieta dos golfinhos é influenciada pela sua performance e não pelo facto de terem fome.” Por outro lado, durante as actuações são obrigados a passar muito tempo à superfície da água, para verem os treinadores a darem-lhes ordens e recompensas.
Sua dieta pode ser muito variada, dependendo da disponibilidade de alimentos em cada ambiente e da época do ano. Quanto um golfinho come? Em geral, estima-se que esses cetáceos consumam o equivalente a 1/3 do peso corporal para suprir suas necessidades nutricionais.
Qual a quantidade de alimentos que um golfinho consome por dia?