Resultados open australia 2022

resultados open australia 2022

Qual é a origem do Australian Open 2022?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O Australian Open de 2022 é um torneio de tênis disputado nas quadras duras do Melbourne Park, em Melbourne, na Austrália, entre 17 e 30 de janeiro. Corresponde à 52ª edição da era aberta e à 108ª de todos os tempos. Rafael Nadal e Ashleigh Barty venceram os títulos de simples.

Qual foi a primeira edição do Australian Open?

Desde a primeira edição do Australian Open, em 1905, o torneio já foi disputado em seis cidades diferentes, até que foi transferido para a cidade de Melbourne, no ano de 1972. Em 1908, um estadunidense, Fred Alexander, tornou-se o primeiro estrangeiro a triunfar no Australian Open. A competição é aberta às mulheres somente em 1922.

Quais são as finais masculinas do Australian Open?

Novak Djokovic é o maior vencedor, com 9 títulos. Esta é a lista de finais masculinas em simples do Australian Open. O Australasian Championships (1905–1926), que foi realizado em 6 cidades diferentes, e o Australian Championships (1927–1968) referem-se à era amadora.

Quando começa o Aberto da Austrália?

Devido à diferença atual de fuso horário (14 horas), o Aberto da Austrália começa na noite de domingo para os brasileiros. Diariamente, as rodadas terão início às 21 horas de Brasília, com a rodada noturna acontecendo às 5 horas.

Qual foi a primeira vez que o Australian Open foi disputado?

O Australian Open foi disputado pela primeira vez em novembro de 1905, em Melbourne. Inicialmente, o torneio nasceu com o nome de Australasian Championships — a organização ainda utiliza o slogan “O Grand Slam da Ásia e do Pacífico”.

Quem é o atual campeão do Australian Open?

Os jogadores que irão disputar a chave principal do Australian Open já sabem seus adversários. O atual campeão Novak Djokovic está no torneio, e busca defender o título conquistado em 2019.

Qual a diferença entre a era amadora e o Australian Open?

Australasian Championships (1922–1926) e Australian Championships (1927–1968) referem-se à era amadora. Australian Open, a partir de 1969, refere-se à era profissional ou aberta. Normalmente disputado em janeiro, o torneio foi movido para dezembro no período de 1977–1985, voltando à programação anterior a seguir.

Qual é o recorde de títulos do Aberto da Austrália?

Entre os homens, Adrian Quist é o maior vencedor da era amadora, com 10 títulos, enquanto os irmãos Bob e Mike Bryan são os maiores campeões da era aberta, com 6 conquistas. O brasileiro Bruno Soares também seu nome marcado na história do Australian Open.

Postagens relacionadas: