Noticias ao minuto ucrania rtp

noticias ao minuto ucrania rtp

Quanto tempo dura a guerra na Ucrânia?

Mikhail Kasyanov, primeiro-ministro da Rússia de 2000 a 2004, disse à agência de notícias AFP que prevê que a guerra na Ucrânia possa durar até dois anos, mas está convencido de que a Rússia pode regressar a um caminho democrático.

O que aconteceu com os cidadãos da Ucrânia?

De acordo com os dados do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR) da ONU, cerca de 100 mil pessoas já abandonaram as suas casas na Ucrânia durante as primeiras horas de conflito. De acordo com os Estados Unidos, uma das cidades mais precoupantes neste momento é Chernobyl.

O que aconteceu com as tropas russas na Ucrania?

As tropas russas mantêm a sua ofensiva nesta cidade ucraniana, onde nas últimas horas têm vindo a realizar várias operações de assalto, segundo o Estado-Maior das Forças Armadas ucranianas.

Qual é a tarefa que a Ucrânia tem para recuperar da destruição do exército russo?

O presidente Volodymyr Zelensky deverá destacar esta segunda-feira a colossal tarefa que a Ucrânia tem para recuperar da destruição do exército russo, numa conferência de dois dias na Suíça para delinear a futura reconstrução. A tarefa é realmente colossal, apontou ontem o presidente ucraniano.

Qual a estratégia da Rússia para o território ucraniano?

Após mais de quatro meses, com ofensivas terrestres, marítimas e aéreas por boa parte do território ucraniano, a Rússia mudou de estratégia. O exército russo atualmente concentra sua campanha no Leste e no Sul da Ucrânia, onde tem obtido conquistas, com o uso de artilharia pesada e avançando lentamente em locais-chave.

Quantos soldados russos foram enviados para a fronteira da Ucrânia?

O Ministério da Defesa da Ucrânia estima que mais de 114 mil soldados russos foram enviados para a área de fronteira a nordeste, leste e sul da Ucrânia, incluindo cerca de 92 mil soldados de infantaria, das forças aéreas e marítimas.

Como o Exército Russo atua na Ucrânia?

O exército russo atualmente concentra sua campanha no Leste e no Sul da Ucrânia, onde tem obtido conquistas, com o uso de artilharia pesada e avançando lentamente em locais-chave. Atualmente, as forças russas ocupam quase 20% do território ucraniano, segundo o presidente Volodymyr Zelensky.

Como está a situação da Ucrânia na última semana?

Nas últimas semanas, jornais de todo o mundo vem repercutindo a situação da Rússia e da Ucrânia, que está cada vez mais tensa em decorrência do possível conflito que pode eclodir na região em um período curto. Nesta terça-feira, 15, parte das tropas russas que se encontravam na região da fronteira com a Ucrânia começou a deixar o local.

Postagens relacionadas: