Simulador reforma antecipada 2021

simulador reforma antecipada 2021

Quais são os novos regimes de reforma antecipada?

Os novos regimes de reforma antecipada/ pré-reforma, cuja implementação teve início em 2019, tiveram como objetivo aligeirar as penalizações impostas aos pensionistas. Esta legislação visou valorizar as carreiras contributivas, permitindo que cada trabalhador possa, em função da sua própria carreira profissional, adequar a sua idade de reforma.

Como simular a sua reforma?

Simulação automática – Saiba a data prevista de reforma e o valor estimado da sua pensão de velhice com base nos seus salários. Simulação à medida – Faça uma simulação personalizada onde poderá alterar alguns parâmetros e saiba o valor estimado da sua pensão do regime geral. Simulador de Pensões da Segurança Social.

O que acontecerá com os trabalhadores que se reformam antecipadamente?

No ano de 2021, os trabalhadores que se reformarem antecipadamente terão uma penalização de 15,5% no valor da pensão. Isto acontece graças ao fator sustentabilidade que se encontra acima do corte de 15,2% aplicado no ano de 2020.

Quais os requisitos para a reforma antecipada da pensão de velhice?

De acordo com a nova legislação, fica estabelecida a possibilidade de pedir a reforma antecipada sem sofrer qualquer tipo de penalização, caso apresente uma longa carreira contributiva. Ou seja, para que a pensão não sofra cortes, é necessário apresentar aquilo que a lei classifica como carreira muito longa.

Quem pode pedir a reforma antecipada?

Pode pedir a reforma antecipada ao abrigo deste regime quem aos 60 anos tenha, pelo menos, 40 anos de descontos. No regime de flexibilização não é penalizado pelo fator de sustentabilidade, mas apenas pelo fator de redução. Neste caso é importante saber qual é a idade pessoal da reforma.

Quais as consequências do regime de reforma antecipada após desemprego de longa duração?

Regime de reforma antecipada após desemprego de longa duração (Decreto Lei 220/2006), o trabalhador continua a ser duplamente penalizado. O engano e a manipulação dos trabalhadores e da opinião publica. 1 e 2. O regime de reforma antecipada por carreiras contributivas muito longas na Segurança Social e na CGA

Qual a idade mínima para pedir a reforma antecipada em 2021?

Sem acesso aos regimes especiais, são exigidos 60 anos de idade e 40 anos de descontos para poder pedir a reforma antecipada em 2021. No entanto, há excepções às regras nos pedidos de aposentação antecipada.

Quem tem 40 anos de contribuições pode pedir a reforma antecipada?

Este regime não é aplicável a quem atinja (ou tenha atingido) 40 anos de contribuições depois de completar os 61 anos. Se tem 63 anos e 42 anos de contribuições, significa que quando tinha 60 anos só tinha 39 anos de contribuições. Continua a poder pedir a reforma antecipada nos termos gerais, sofrendo o corte do fator de sustentabilidade.

Quem pode reformar-se antecipadamente?

No sector privado continuam a poder reformar-se antecipadamente (sofrendo a dupla penalização) todos os trabalhadores com mais de 60 anos de idade e 40 anos de carreira contributiva, mesmo que só perfaçam esses 40 anos de descontos depois dos 60 anos de idade (aos 63 anos, por exemplo).

Quais são os novos regimes de reforma antecipada?

Os novos regimes de reforma antecipada/ pré-reforma, cuja implementação teve início em 2019, tiveram como objetivo aligeirar as penalizações impostas aos pensionistas. Esta legislação visou valorizar as carreiras contributivas, permitindo que cada trabalhador possa, em função da sua própria carreira profissional, adequar a sua idade de reforma.

Como funciona a reforma antecipada dos funcionários públicos?

Mas tal como acontece no regime geral, a reforma antecipada dos funcionários públicos também sofre penalizações em algumas situações. Assim, nos casos em que, em dezembro de 2005 existiam 36 anos de serviço, a penalização é de 4,5% por cada ano ou fração de antecipação da aposentação em relação à idade normal da reforma.

Qual a idade legal da reforma antecipada?

A reforma antecipada, ou seja, deixar de trabalhar antes de ter atingido a idade legal de acesso à reforma, é algo que muitos desejam, sobretudo quando se acumulam os anos de trabalho. Mas será que compensa? E quais as penalizações que pode vir a sofrer? Em 2021, a idade legal da reforma é de 66 anos e 6 meses, aumentando um mês em 2022.

Se tiver idade inferior à indicada, pode ter direito à pensão de velhice antecipada nas seguintes situações: pelo exercício de atividade em determinadas profissões (regimes especiais). Para mais informações sobre as modalidades disponíveis de reforma antecipada, consulte o portal da Segurança Social. Quando se pode Requerer a pensão de velhice?

Como receber a pensão de velhice antes de atingir a idade legal da reforma?

Postagens relacionadas: