Mousse de abacaxi

mousse de abacaxi

Como fazer o abacaxi ficar macio?

Descasque e corte o abacaxi em cubinhos pequenos. Leve ao fogo com a água e o açúcar e deixe cozinhar até o abacaxi ficar bem macio. Apague o fogo e coloque o pó da gelatina, mexa bem para dissolver. Em seguida acrescente 2 xícaras de água gelada e o creme de leite. Coloque em um pirex e leve para gelar até endurecer.

Como fazer abacaxi com açúcar?

Corte o abacaxi em pedaços pequenos, junte metade do açúcar, misture e leve ao lume durante 15 minutos. Depois desligue e deixe arrefecer. Verta para o liquidificador, junte os iogurtes naturais e triture muito bem.

Como fazer o abacaxi ferver?

Coloque os quatro copos de água na panela. Pique o abacaxi em quadradinhos e coloque junto na panela com água. Acrescente as duas colheres de açúcar na água com o abacaxi. Deixe ferver por 5 minutos. Coe o abacaxi e reserve a água que com ele foi fervida. Acrescente as gelatinas na água para dissolver.

Como fazer gelatina de abacaxi?

Coe o abacaxi e reserve a água que com ele foi fervida. Acrescente as gelatinas na água para dissolver. Coloque a água com a gelatina dissolvida no liquidificador e bata com o leite condensado e o creme de leite.

Como escolher o melhor abacaxi?

Um abacaxi com a casca amarelada provavelmente é a melhor opção ao se comprar, mas esse teste nunca é perfeito. Muitas frutas continuam totalmente verdes mesmo depois de amadurecer. [2] Outras ficam com a casca amarelinha, mas permanecem com a polpa dura e o gosto não é nada agradável ao paladar.

Como fazer o abacaxi fresco?

2- Bata o abacaxi puro, sem água, até chegar em uma consistência de polpa. 3- Depois de cortar a carne como desejar, espalhe o abacaxi sobre todos os pedaços, de um lado e do outro. 4- Deixe descansar por volta de 4 horas. Esse tempo é o suficiente para que a enzima entre em ação.

Por que o abacaxi não fica mais doce depois de colhido?

Como o abacaxi não fica mais doce depois de colhido,[3] você pode esperar apenas que a fruta se torne mais macia e suculenta. Toda a doçura do abacaxi vem dos amidos encontrados no caule do pé. Assim que essa fonte é retirada da equação, a fruta não consegue ficar doce por conta própria. [4]

Como fazer o abacaxi com água?

O ideal é não adicionar água, embora uma pequena quantidade na parte inferior do liquidificador vai ajudá-lo a bater o abacaxi. Bata o abacaxi. Nesse ponto, bata até virar uma mistura homogênea.

Você sabia que a casca de abacaxi não precisa ser descartada? Depois de devidamente higienizada, essa parte da fruta pode ser aproveitada para diversas receitas saudáveis e light! Nesse artigo, listaremos algumas delas.

Como usar o abacaxi?

Não há como negar que o abacaxi dá um toque incrível às receitas! Ele fica delicioso no bolo de abacaxi na travessa, na mousse e creme de abacaxi. Mas pode acontecer um probleminha quando ele é incluído nas receitas: ele pode amargar e levar tudo por água abaixo.

Como fazer a casca de abacaxi?

Corte o abacaxi exatamente ao meio e depois ao meio novamente. Feito isso, descasque, passando a faca bem rente ao fruto e a casca. Agora que eles estão separados, corte em pequenas fatias de 1cm e organize elas em “zigue-zague”, colocando um para cada lado. E é só servir, a casca serve de prato e os pedaços são perfeitos petiscos.

Quanto tempo dura o abacaxi?

Apesar de ser saudável e delicioso, o abacaxi infelizmente não dura tanto tempo assim. Tudo depende da forma de preservação: quando é cortado em pedaços pequenos e fica na geladeira, ele continua fresco por alguns dias; quando é congelado, continua assim por alguns meses.

Como saber a madureza do abacaxi?

Depois de colhida, a fruta não vai se tornar mais doce. Por outro lado, essa fruta tão espinhuda pode amadurecer até mesmo quando a casca ainda está completamente verde! Com um pouco de sorte, o abacaxi verde vai estar doce e delicioso.

Postagens relacionadas: