Miguel oliveira padel

miguel oliveira padel

Quem é o jogador de Padel que vai disputar o Campeonato Europeu?

Com 29 anos, Miguel Oliveira é um dos principais trunfos da seleção portuguesa de Padel que vai disputar a partir desta segunda-feira o campeonato europeu da modalidade em Cascais. O jogador português concedeu uma entrevista à RTP e revelou como se tornou uma referência no Padel português, o que espera para o futuro e as expectativas no Europeu.

Qual a evolução do Padel em Portugal?

A federação portuguesa de padel tem feito trabalho e tem promovido a modalidade de uma maneira incrível. Graças ao seu trabalho conseguiu-se trazer o Mundial no ano passado, este ano está cá o Europeu”, começou por explicar Miguel Oliveira sobre a evolução do Padel em Portugal.

Por que o padel está a crescer cada vez mais?

Miguel Oliveira (MO) – O padel está a crescer cada vez mais e, além do nível social ser cada vez maior, também já se vê alguma profissionalização e jogadores e jogadoras que começam a fazer vida disso. Além dos adultos e veteranos a jogar, o que se tem notado é um imenso crescimento a nível juvenil.

Quando o padel chegou ao Brasil?

O padel chegou ao Brasil há mais ou menos 30 anos. Foi pelas fronteiras do Rio Grande do Sul (Santana do Livramento e Uruguaiana) e das praias de Santa Catarina, onde argentinos e uruguaios têm contato frequente com os brasileiros e ajudam a desenvolver o esporte.

Qual a importância do Padel na Espanha?

- O padel aqui é muito mais conhecido, é onde tem dinheiro de patrocinadores, os melhores jogadores e o melhor campeonato. Quem quiser viver de padel hoje vai ter que vir para cá - explica Pablo. Na Espanha, o número de padelistas chega a cinco milhões. Pablo é referência entre eles e tem como fãs alguns ídolos de outras modalidades.

Qual a importância do pádel para o atleta?

O diferencial do pádel em relação a outros desportos de raquete é a interação das paredes, uma vez que estas recolocam a bola em jogo, o que dá mais emoção e dinamismo à disputa de um ponto. Ainda que comuns, as comparações entre o tênis e o pádel são evitadas pelos praticantes de ambas modalidades.

Por que o padel tem cada vez mais adeptos?

O padel é uma boa opção já que, para além de te manter em forma fisicamente, e evitar que passes demasiadas horas sentado, estimula a mente, especialmente à medida que vais aprendendo a técnica e estratégia de jogo.

Quando foi criado o padel?

Criado em 1969 no México, o padel já é muito popular em países como a Espanha e a Argentina e tem vindo a seguir uma trajectória de crescimento similar em Portugal.

Quais são as características do Padel?

O padel tem esta característica única de atrair pessoas independentemente da idade, género ou condição física, conquistando mesmo quem nunca pegou numa raquete na vida. Isso explica o crescimento acelerado que tem vindo a registar por todo o mundo, e Portugal não é exceção.

Quem são os jogadores do Padel em Portugal?

Contamos, aliás, com jogadores que competem no circuito profissional World Padel Tour, a saber, Ana Catarina Nogueira, número 9, e Diogo Rocha, número 82 do ranking WPT. Também nos países vizinhos, o padel goza de bastante fama.

Postagens relacionadas: