Tigger

tigger

O que são triggers e para que servem?

As triggers são mecanismos úteis para alertar usuários ou iniciar tarefas automaticamente, quando certas condições forem satisfeitas, Exemplos: Atualizar estoque em sistemas de venda; Inserir empréstimos ao utilizar limite em sistemas bancários. Incrementar contador.

Quais são os parâmetros da Trigger?

O segundo parâmetro é o nome da tabela que a trigger esta vinculada, que é de onde vem o evento que ira disparar o gatilho. O terceiro parâmetro é o tipo da trigger, que pode ser FOR/AFTER ou INSTEAD OF, cada um executa os comandos em um tempo diferente.

Qual é a diferença entre o delete e o trigger?

Um TRIGGER implementado com uma instrução SELECT poderá lhe trazer todos ou um número de registro que foram excluídos. Assim como acontece com DELETE, também ocorrerá com inserções em tabelas, podendo obter os dados ou o número de linhas afetadas buscando na tabela INSERTED.

O que é Trigger e como utilizá-la em um banco de dados?

O post Trigger – (Exemplo no SQL Server) explica o que é trigger, quais são suas principais características e como utilizá-la em um banco de dados SQL Server. Trigger, ou gatilho, são códigos armazenados dentro de um banco de dados que são executados automaticamente pelo banco (dependendo dos comandos declarados dentro da trigger).

Postagens relacionadas: