Flow podcast

flow podcast

Qual é a origem do podcast Flow?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Flow Podcast é um podcast brasileiro fundado por Bruno Monteiro Aiub ( Monark) e Igor Coelho (Igor 3K) em 2018. O podcast é dirigido e produzido por Gianluca Eugenio (Gianzão).

Quem é o apresentador do Flow Podcast?

O motivo foi o episódio #545 do Flow Podcast, transmitido na noite de segunda-feira, 7. Bruno Aiub, conhecido como Monark e apresentador do Flow Podcast, junto de Igor, recebeu como convidados os deputados Tabata Amaral e Kim Kataguiri.

Qual é o canal do Flow?

No YouTube, o canal do Flow, que exibe as entrevistas ao vivo, conta com mais de 3,6 milhões de inscritos e mais de 15,3 milhões de visualizações. Com essa grande audiência, o podcast já veiculou ações e teve o apoio de várias marcas. No próprio mídia kit, os responsáveis pelo Flow listam algumas empresas como patrocinadoras do programa.

Qual é o estilo do Flow?

Segundo Monark, o Flow é inspirado no The Joe Rogan Experience, do podcaster Joe Rogan. Ainda de acordo com ele, não há pauta ou conversa prévia ao programa. O UOL e a Exame disseram que o Flow é notado por seu estilo informal, assemelhando-se a uma conversa de bar.

Qual é a origem do podcast?

A autoria do termo podcast é atribuída a um artigo do jornal britânico The Guardian em 12 de fevereiro de 2004, mas, nesse primeiro momento, o termo não se referia ao formato de transmissão com RSS, o que só aconteceu em setembro daquele ano, quando Dannie Gregoire usou o termo para descrever o processo utilizado por Adam Curry.

O que é um podcast e como ele funciona?

Qualquer usuário na internet pode criar um podcast. As publicações dos arquivos podcast são feitas através de podcasting, um sistema que segue um padrão de feed RSS, ou seja, permite que os internautas possam subscrever determinado post de seu interesse e acompanhar automaticamente todas as recentes atualizações deste. Saiba mais sobre RSS.

Quais foram os primeiros podcasts no Brasil?

No Brasil, começaram a surgir os primeiros projetos também. O Café Brasil, lançado em 2005 como programa de rádio, se tornou podcast em 2006 e hoje figura entre os mais ouvidos do País. Mas eram projetos isolados, que só conseguiram se fortalecer muitos anos depois, quando o público brasileiro entendeu melhor o que eram podcasts.

Por que o podcast é tão importante?

O podcast produz episódios de temas variados, como atualidades, cinema, história, ciência, tecnologia, e até aulas de inglês e finanças, sempre de maneira divertida. Foram pioneiros na introdução de propagandas pagas em seus podcasts, com grande repúdio dos fãs de início.

Qual é o conceito de Flow?

Entenda o que é Flow. O conceito de Flow foi desenvolvido pelo psicólogo húngaro Mihaly Csikszentmihalyi e pode ser entendido como um estado no qual a pessoa está tão envolvida em uma atividade que se torna capaz de esquecer do tempo, da fome, da fadiga física e mental, do ambiente e até dos ruídos a seu redor.

Qual é o estilo do Flow?

Segundo Monark, o Flow é inspirado no The Joe Rogan Experience, do podcaster Joe Rogan. Ainda de acordo com ele, não há pauta ou conversa prévia ao programa. O UOL e a Exame disseram que o Flow é notado por seu estilo informal, assemelhando-se a uma conversa de bar.

Como funciona o Flow no YouTube?

O Flow não depende só da monetização do Youtube, eles também incentivam usar o Twitch (que paga melhor) e o sistema de monetização do Twitch chamado de Bits, através do qual quem quer passar uma mensagem ou tem um pequeno empreendimento compra anúncio lá.

Quais são as vantagens do Flow?

Além disso, o Flow promove uma grande ampliação dos sentidos e das ligações neuronais, aumentando nossas capacidades cognitivas. O indivíduo que consegue atingir esse estado organizado de consciência melhora a sua performance e alcança melhores resultados em suas atividades.

op

Postagens relacionadas: