Lichias

lichias

Quanto tempo dura a lichia?

A lichia é uma fruta altamente perecível. Após a colheita, em dois ou três dias inicia-se o processo de desidratação e escurecimento do pericarpo, diminuindo a qualidade do fruto e a perda gradual do sabor. 79.

Quais são os benefícios da lichia?

A lichia possui nutrientes essenciais e micronutrientes tais como diversos minerais e as vitaminas hidrossolúveis, especialmente a vitamina C. 2. A lichia possui quantidades apreciáveis de compostos de conhecida atividade antioxidante. 3.

Quais são as propriedades antioxidantes da lichia?

A lichia tem propriedades antioxidantes superiores aos da polpa de pequi e da polpa de cagaita. O seqüestro de radicais livres é um dos mecanismos pelos quais os antioxidantes inibem a peroxidação lipídica e contribuem para a proteção contra o dano oxidativo.

Qual a quantidade de vitamina C na lichia?

Em exames laboratoriais foi constatada a presença de 39,95 mg de vitamina C a cada 100 g de lichia variedade bengal cultivada no Brasil, no primeiro dia da colheita. No oitavo dia pós colheita, a quantidade de vitamina C era de 36,07 mg por cada 100 g de fruta.

Quanto tempo dura a semente de lichia?

A refrigeração ou qualquer atraso ao plantar reduz significamente a viabilidade da semente. As árvores de lichia crescidas a partir da semente não crescem tão rápido um pé de lichia e podem demorar entre 10 e 25 anos ou até mais para produzir frutos.

Quais são os cuidados com a lichia?

Use fertilizantes orgânicos que contêm extratos de compostagem, algas marinhas ou algas. Evite o uso de fertilizantes artificiais (nitrogênio, fósforo, potássio) que matarão muitos dos organismos essenciais para o ecossistema do solo de sua árvore de lichia.

Qual é a melhor época para plantar muda de lichia?

A melhor época para plantar sua muda de lichia é no final da primavera pois os riscos de geada não existem e ao mesmo tempo se inicia o periodo de chuvas. Se você tiver contando com o ciclo de chuvas para o abastecimento de água principal da sua muda de lichia você deve esperar até os dias de chuvosos comecem.

Qual é a origem da lichia?

Estima-se que tenha chegado no Brasil em 1810 e foi plantada no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Mas a fruta é ainda pouco conhecida no Brasil, assim como o seu consumo, embora a comercialização venha em uma crescente ano após ano, principalmente depois de 2004, quando a importação e produção de lichia passou a receber maior investimento.

Quais os benefícios da lichia?

Ao reduzir o estresse oxidativo, a lichia ajuda a preservar a jovialidade e a beleza da pele. Além disso, a vitamina E encontrada na lichia também é muito benéfica para hidratar a pele. 4.

Qual a origem da lichia?

A lichia, conhecida cientificamente como Litchi chinensis, é uma fruta exótica de sabor doce e com formato de coração, com origem na China, mas que também é cultivada no Brasil.

Qual a importância das lichias para a dieta para redução de peso?

Em conjunto com as fibras que promovem saciedade, nos permitindo ingerir menos alimentos, as lichias são uma ótima opção para ajudar numa dieta para redução de peso. Outro componente importante é a cianidina. Falaremos sobre isso mais especificamente a seguir.

Qual a diferença entre extrato de lichia e placebo?

A Universidade de Hokkaido, no Japão, realizou um estudo com voluntários, sendo que alguns receberam extrato de lichia, enquanto outros tomaram placebo, por dez semanas. Após esse período, concluiu-se que houve uma redução de 15% a mais de gordura abdominal nos indivíduos que tomaram o extrato de lichia.

Postagens relacionadas: