Receitas com atum enlatado

receitas com atum enlatado

Quais são as receitas com atum em lata?

Estas receitas com atum em lata vão deixar a sua rotina mais prática. Tendo esse ingrediente na despensa, é possível fazer patês, tortas, lanches, macarrão e até hambúrguer. Confira qual receita combina mais com a sua próxima refeição e corra para a cozinha! 1. Patê de atum Coloque o atum em uma vasilha. Amasse bem para dar uma leve desfiada;

Quais são as receitas com atum que são práticas e cheias de sabor?

Confira 15 receitas com atum que são práticas e cheias de sabor, como sanduíche natural, saladas, macarrão e mais delícias O atum é um peixe que, fresco ou em lata, cai superbem em receitas deliciosas, que vão desde aperitivos a pratos principais.

Quais são os benefícios do atum para a salada?

O atum, além de dar um sabor excelente à salada, acrescenta também proteínas. Sal: a gosto. Em uma tigela grande, misture o macarrão, a cenoura e a cebola; Misture, em outra tigela, o restante dos ingredientes até que se incorporem totalmente;

Quais são os benefícios do atum?

O atum é rico em vitamina E, que ajuda a fortalecer ossos, dentes e cabelos, além de melhorar a visão; a vitamina D regula a absorção de cálcio no sangue e o fósforo no trato intestinal e a niacina ajuda nos processos respiratórios. O peixe possui também minerais importantes como fósforo, potássio, sódio, magnésio e ferro.

Qual a melhor forma de celebrar o atum em lata?

Macarrão com atum Essa é uma outra forma econômica de celebrar o atum em lata, e muito saborosa também. Afinal, macarrão é um dos pratos mais consumidos por brasileiros. A preparação é rápida e perfeito para qualquer dia corrido em que não se tem muito tempo para cozinhar. Além disso, é super versátil e existem inúmeras maneiras de preparar.

Quais são os benefícios do atum para a salada?

O atum, além de dar um sabor excelente à salada, acrescenta também proteínas. Sal: a gosto. Em uma tigela grande, misture o macarrão, a cenoura e a cebola; Misture, em outra tigela, o restante dos ingredientes até que se incorporem totalmente;

Quais são os benefícios da lata?

São fáceis de transportar e armazenar, têm prazo de validade grande e servem para fazer uma diversidade de receitas. Podemos encontrar no mercado diversos ingredientes em lata, como milho, ervilha, grão-de-bico e também o atum, um peixe rico em ômega 3, uma substância relacionada à proteção da saúde do coração e do cérebro.

Como fazer um lanche gelado de atum?

Reserve dentro do forno desligado só para não esfriar; Faça o molho. Leve ao fogo uma panela com azeite e refogue o alho e a cebola; Adicione depois os tomates picados e deixe refogando até murcharem; Retire do fogo, tempere com sal e pimenta, misture também o atum, o molho de tomate e o manjericão;

Essas receitas de 20 minutos mostram como o atum é uma mão na roda na hora de preparar algo nutritivo e rápido. Ótima fonte de proteína e de ômegas 3 e 6. Confira as 12 receitas de 20 minutos com atum: 1. Macarrão com atum ao vinho É rápida, é simples, mas é chique. Pode isso? Pode, sim. O segredo de uma boa receita está nos detalhes e no tempero.

Quais são os benefícios do atum?

Por que as saladas com atum são tão saudáveis?

Agora, quando esse alimento é adicionado em deliciosas saladas, você curte uma refeição saborosa e, de quebra, o seu organismo agradece! Dito isto, as saladas com atum são ótima opções para quem procura refeições mais saudáveis, leves e nutritivas.

Quais são os benefícios do atum para a saúde?

Estes peixes são uma boa fonte de ácidos graxos, ômega-3, potássio, magnésio, ferro, vitamina A, B6 e B12. Isto faz do atum muito benéfico para a saúde.

Quais são os benefícios da carne de atum?

A alta porcentagem de ácidos graxos ômega-3 na carne de atum traz o equilíbrio para os vasos sanguíneos, reduzindo o colesterol nas artérias. Além disso, o atum é um dos peixes mais valorizados no mercado. Isso porque ele pode se tornar o substituto ideal da carne vermelha.

Quais são os benefícios do atum enlatado?

Quem tem disfunção na tireóide deve incluir o atum e as oleaginosas na dieta. É que o iodo, o zinco, o selênio e o ômega 3 são remédios naturais para o órgão afetado. Todos esses elementos são encontrados em uma colher de sopa de atum, seja enlatado, seja natural.

Postagens relacionadas: