Algarve primeiro

algarve primeiro

Por que viajar para o Algarve?

Mas há mais motivos que levam milhares de turistas todos os anos para esta região portuguesa: resorts, trilhas costeiras com vistas deslumbrantes, centrinhos charmosos, gastronomia saborosa e uma infinidade de praias, grutas e cavernas a serem exploradas a pé, a nado, de barco ou caiaque. Não falta o que fazer no Algarve.

Qual é a melhor época para visitar o Algarve?

A melhor época para visitar o Algarve é sem dúvida durante os meses mais quentes do ano, quando os dias são ensolarados, as praias estão movimentadas e o calor convida a um mergulho no mar. Entre o fim de junho e agosto, durante as férias escolares europeias, as praias e hotéis costumam estar lotados, e os preços, um pouco mais elevados.

Qual o melhor passeio para o Algarve?

Mas como um pulo em Sagres costuma estar nos planos de quem vem ao Algarve, devo avisar que não vale a pena reservar um dia inteiro para o passeio, não. Tente encaixar Sagres ao fim de outro passeio, e estará de ótimo tamanho. O roteiro em que Sagres se inclui com mais naturalidade é na volta de um dia em Odeceixe, na Costa Vicentina.

Como Aproveitar os dias bonitos no Algarve?

Mas se você quiser apenas apreciar (e instagramar) as praias do Algarve do alto de seus mirantes, pode atingir seu objetivo se pegar dias bonitos na região. Caso você queira aproveitar sua viagem de janeiro ou Carnaval a Portugal para dar uma passadinha pelo Algarve, faça reservas canceláveis sem custo e monitore a previsão do tempo.

Por que visitar o Algarve?

Como toda região de praia na Europa, o Algarve é melhor visitado no verão – de junho a setembro. Esta é a época em que as cidades à beira-mar têm vida, o sol é constante (deixando a paisagem mais bonita) e o calor justifica pegar praia.

Como visitar o Algarve de carro?

Além da auto-estrada, de pistas sempre duplicadas, existe a possibilidade de viajar entre Lisboa e o Algarve pela costa. As estradas N261 e A26-1 têm pista simples e passam a alguma distância do mar (não são costeiras!), mas permitem que você entre ou pernoite nos vilarejos à beira-mar desta região (leia mais sobre eles aqui ).

O que fazer em uma semana no Algarve?

Uma semana no Algarve equivale a uma semana no Paraíso. O Sul de Portugal é excelente para passar uns dias bem sossegados com direito a sombra e água fresca, comidas muito boas e paisagens de tirar o fôlego. As praias são bem visitadas, mas nada que te impeça de relaxar e achar um cantinho só para você.

Como Aproveitar os dias bonitos no Algarve?

Mas se você quiser apenas apreciar (e instagramar) as praias do Algarve do alto de seus mirantes, pode atingir seu objetivo se pegar dias bonitos na região. Caso você queira aproveitar sua viagem de janeiro ou Carnaval a Portugal para dar uma passadinha pelo Algarve, faça reservas canceláveis sem custo e monitore a previsão do tempo.

Qual é o melhor passeio para o interior do Algarve?

Os pomares estendem-se para o interior do Algarve, formando trilhos deslumbrantes que merecem ser explorados. A caminhada dura cerca de 6 horas e inclui almoço e pick-up gratuito a partir da maioria dos hotéis da região. Este é certamente o passeio ideal para quem procura ficar a conhecer melhor o interior do Algarve.

Como é o passeio à cidade do Algarve?

Um passeio à cidade proporciona um bem-vindo respiro depois de muitos dias no Algarve. Uma ponte romana une os dois lados do centro histórico, divididos por um rio de dois nomes. Sim: da nascente ate a ponte, o rio se chama Séqua. Da ponte em diante, passa a se chamar Gilão, até desaguar na Ria Formosa.

Quais são os melhores lugares para viajar para o Algarve?

Perto da fronteira com a Espanha, Tavira é uma cidadezinha encantadora, que mantém o charme de um Algarve pré-turismo de massa. Graças à inexistência de praias monumentais por perto, Tavira conseguiu não adquirir ares de balneário. Um passeio à cidade proporciona um bem-vindo respiro depois de muitos dias no Algarve.

Quais são os melhores lugares para almoçar no Algarve?

E saindo da praia, há uma fartura de restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias e lugares de fish & chips para almoçar sem gastar muito. A propósito, recomendo vivamente a sorveteria Gelados & Companhia, onde tomei um sorvete de arroz doce com canela polvilhada na hora que me faria voltar ao Algarve.

Postagens relacionadas: