Casuar

casuar

Quais são as características do casuar?

O casuar é uma ave de mau gênio. Fica zangado com facilidade e tem acessos de raiva à menor contrariedade. Ataca o inimigo com seu bico afiado e com as garras, que, nos dedos do lado de dentro, chegam a 20 cm de comprimento.

Quais são os alimentos do casuar?

O casuar se alimenta principalmente de frutas que recolhe do solo. Muitas vezes ele usa sua grande garra média como uma ferramenta para escavar camadas de folhas caídas. Também come insetos, fungos e pequenos vertebrados.

Por que o casuar é importante para o homem?

O casuar (Casuarius spp.) é uma ave do grupo de aves ratitas de grande porte, nativas do nordeste da Austrália, Nova Guiné e ilhas circundantes. São aves curiosas que costumam imitar movimentos de humanos depois de observá-los atentamente, embora não sejam muito amigáveis ou domesticáveis.

Por que o casuar é considerado uma das aves mais perigosas do mundo?

Suas potentes garras podem abrir o corpo de qualquer predador ou ameaça em potencial como uma única patada, diz o site do zoológico de San Diego, nos Estados Unidos. A Comissão de Conservação de Vida Silvestre e Pesca da Flórida considera o casuar uma espécie de classe 2.

Postagens relacionadas: