Serra do marvão

serra do marvão

Qual a melhor altura para visitar Marvão?

Com um Inverno frio e chuvoso, a melhor altura para visitar Marvão é nos meses de Junho a Setembro, com sol e bom tempo (no entanto, nesta altura Marvão é muito quente, por isso deve tomar algumas precauções).

Quais são as principais características da Vila do Marvão?

Com foral concedido em 1226 por D. Sancho II, o Marvão é novamente palco de combates na Crise de 1383-85 e na guerra da Restauração da Independência (1641-48), após a qual a fortificação medieval é reabilitada, são construídos os baluartes, e o Castelo de Marvão é transformado na sua cidadela.

Quais são as iniciativas do município de Marvão?

Esta iniciativa do Município de Marvão realiza-se em maio, e pretende promover o destino gastronómico e realçar os nossos produtos endógenos. Quinzena Gastronómica da Castanha - Realiza-se em novembro, incentivando a utilização da castanha e a confeção de pratos e doces deliciosos e bem originais.

Qual a diferença entre Castelo de Vide e Marvão?

Se Castelo de Vide tem a Barragem de Póvoa e Meadas, Marvão tem a Barragem da Apartadura. Podes ir até lá refrescar-te nas suas águas ou simplesmente apreciar a paisagem. 10. Extras para visitar nos arredores de Marvão

Quais são os principais pontos turísticos de Marvão?

Conhecer a cidade romana de Ammaia Na freguesia de São Salvador da Aramenha, concelho de Marvão, encontram-se as ruínas de uma antiga cidade romana, localizada nos férteis campos das margens do Rio Sever, e que se chamava Ammaia.

Como chegar a Marvão em Portugal?

Sai de Évora em direção a Marvão pela E802 e N359. Quando passares por São Salvador da Aramenha, vira para a esquerda, para uma das estradas mais bonitas de Portugal, conhecida como a Alameda dos Freixos. Regressa para a N359 e segue até Marvão.

Quais são as principais características da Vila do Marvão?

Com foral concedido em 1226 por D. Sancho II, o Marvão é novamente palco de combates na Crise de 1383-85 e na guerra da Restauração da Independência (1641-48), após a qual a fortificação medieval é reabilitada, são construídos os baluartes, e o Castelo de Marvão é transformado na sua cidadela.

Qual a importância do Castelo de Marvão?

O Castelo de Marvão, principal atracção da vila e monumento nacional, vê-se ao longe. É um dos muitos guerreiros de pedra do Alentejo, importantes na defesa do reino e nas disputas internas do governo português.

Onde fica a vila de Marvão?

É sede do município de Marvão com 154,90 km² de área e 3 021 habitantes (2021), subdividido em 4 freguesias. O município é limitado a norte e leste pela Espanha, a sul e oeste pelo município de Portalegre e a noroeste por Castelo de Vide .

Qual é o Prémio da vila de Marvão?

Pelo quarto ano consecutivo, a vila de Marvão foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões, na categoria “Aldeias e Vilas”, no distrito de Portalegre.

Qual a importância da Feira da castanha para a vila de Marvão?

Na Feira da Castanha - Festa do Castanheiro, reconhecida como uma das mais autênticas e genuínas do País, a Vila de Marvão pretende homenagear uma espécie endógena da região, o Castanheiro, e o seu fruto, a Castanha (classificada como produto de Denominação de Origem Protegida - DOP).

Por que a autarquia agradece a todos os agentes turísticos do concelho de Marvão?

Uma vez mais, a autarquia agradece a todos os agentes turísticos do concelho que, com a qualidade e excelência do seu trabalho, proporcionaram esta distinção, que é um motivo de orgulho para todos os marvanenses e amigos de Marvão.

Postagens relacionadas: