Rede vodafone problemas hoje 2022

rede vodafone problemas hoje 2022

Como está a situação da rede móvel da Vodafone?

De acordo com o Downdetector, há falhas reportadas na Área Metropolitana de Lisboa, mas também na Área Metropolitana do Porto, em Coimbra e Faro. Este é o mapa de falhas e de problemas relatados relativamente à Vodafone, nas últimas 24 horas.

Quais as consequências da disrupção na rede da Vodafone?

... A Vodafone foi alvo de uma disrupção na rede, iniciada na noite de 7 de fevereiro de 2022 devido a um ciberataque. A situação está a afetar a prestação de serviços baseados em redes de dados, nomeadamente rede 4G/5G, serviços fixos de voz, televisão, SMS e serviços de atendimento voz/digital.

O que está acontecendo com os serviços da Vodafone em Portugal?

Os serviços da operadora de telecomunicações Vodafone encontram-se, neste momento, com vários problemas técnicos em Portugal, que está a afetar “uma percentagem significativa de clientes” — que reportaram falhas no serviço de internet, telefone e televisão.

Por que os clientes da Vodafone estão a ter problemas no acesso ao serviço?

Os clientes da operadora Vodafone estão a ter problemas no acesso ao serviço devido a falhas na rede telefónica e de Internet. De acordo com o site Downdetector, as queixas dos clientes começaram a partir das 21h00. Mais de 7.600 clientes reportaram dificuldades no uso da rede de telemóvel e também no acesso aos dados.

Quais são os clientes da Vodafone?

Entre os clientes da Vodafone incluem-se o INEM e bancos, dependente do serviço de SMS, e também a SIBS, que gere a rede de multibancos. A rede SIBS (responsável pelos multibancos) sofreu instabilidade pontual por causa do ciberataque à Vodafone Portugal.

Quais são os serviços essenciais da Vodafone?

Entre estes estão alguns serviços essenciais, como é o caso do INEM, e que obrigaram à procura de alternativas enquanto a Vodafone tenta repor os serviços O acesso a serviço voz e dados 3G foi o primeiro a ser recuperado, como revelou o CEO da Vodafone, Mário Vaz, em conferência de imprensa, esta manhã, na sede da Vodafone Portugal.

O que está acontecendo com o 4G da Vodafone?

Fazer chamadas e enviar/receber SMS entre clientes 91 também já é possível para a maioria dos clientes. Ontem a Vodafone confirmava que, durante o dia, tinha decorrido um «processo de sustentabilidade da prestação do serviço de dados móveis sobre a rede 4G», processo esse que está a «evoluir favoravelmente».

O que está acontecendo com os serviços da Vodafone?

Impacto nos serviços da Vodafone em fase final de resolução. Estabilização da rede está praticamente assegurada Operadora afirma que número de clientes afetados é já bastante residual e anuncia que criou mais ferramentas de serviço de apoio ao cliente. Rede também está praticamente assegurada.

Por que a Vodafone está a trabalhar sem parar?

Numa mensagem divulgada no Twitter, o CEO da Vodafone Portugal, Mário Vaz, garante que “equipas técnicas [da empresa] estão a trabalhar sem parar” para repor a operação”. Perante o ciberataque ocorrido, a nossa prioridade absoluta é o restabelecimento dos nossos serviços.

Quais foram os efeitos do ciberataque da Vodafone em Portugal?

O gestor reconheceu também que as falhas de serviço da Vodafone registadas no Reino Unido, sobre as quais houve queixas nas redes sociais na segunda-feira à noite, foram “consequência” do incidente em Portugal e fruto de uma decisão tomada pela empresa para mitigar os efeitos do ataque. O ciberataque foi direcionado à Vodafone em Portugal, admitiu.

O que aconteceu com a operadora de telecomunicações Vodafone?

Internet 4G já funciona em algumas zonas Processo de recuperação do ciberataque está a prosseguir lentamente. A Vodafone iniciou o restabelecimento dos serviços base de dados móveis sobre a sua rede 4G, na sequência de uma intensa e exigente operação de reposição, de acordo com a última atualização da operadora de telecomunicações.

Postagens relacionadas: