Dia dos namorados portugal

dia dos namorados portugal

O que é o Dia dos Namorados?

O Dia dos Namorados, ou Dia de São Valentim, celebra-se a 14 de fevereiro. Mais romântico do que o amor que está no ar nesta altura é a origem dessa comemoração, a mais romântica do ano. O Dia dos namorados, em Portugal, é celebrado no dia da morte de um bispo chamado Valentim, por isso, a data é conhecida como o Dia de São Valentim.

Por que o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho no Brasil?

O dia 12 foi escolhido por ser véspera da celebração de Santo Antônio, que já era famoso no Brasil por ser o santo casamenteiro. Unindo, então, o útil ao agradável, Doria criou a primeira propaganda que instituiria a data no país.

Por que os portugueses comemoram o dia da libertação?

Ele é um dos feriados mais importantes, pois marca o fim da ditadura portuguesa, que ocorreu entre 1933 e 1974, um dia para comemorar a libertação da nação. Além disso, nesta data, os portugueses também se recordam da Revolução dos Cravos, pois a flor foi colocada nas armas dos militares neste dia e utilizada como um símbolo de paz.

Quais são os feriados nacionais fixos que serão comemorados em Portugal todos os anos?

Geralmente, os feriados municipais são datas que comemoram o dia do padroeiro da cidade ou a alguma data histórica do município. Em Lisboa, são apenas dois os feriados comemorados: o dia de Santo Antônio, no dia 13 de junho, e o dia de São João, em 24 de junho. Saiba como curtir os feriados em Portugal e o que tem para fazer de graça em Lisboa.

Por que o Dia dos Namorados é tão importante no Brasil?

No Brasil, o dia dos namorados surgiu no século passado como forma de melhorar as vendas em Junho. 12 de junho foi escolhido por ser a véspera do dia de Santo António, conhecido como “santo casamenteiro”. O dia dos namorados é um dia para demonstrar afeto e fazer coisas especiais com quem a pessoa ama.

Por que o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho?

Nesse dia, os namorados costumam trocar presentes, flores, chocolates e declarações de amor. No Brasil, o dia dos namorados é celebrado em 12 de junho, mas em diversos outros países essa comemoração acontece no dia 14 de fevereiro, que é o dia de São Valentim. História do dia de São Valentim (Valentine’s Day)

Qual a origem das lendas sobre o Dia dos Namorados?

As lendas sobre São Valentim inspiraram esse dia. O dia dos namorados não tem origem bíblica mas a Bíblia não proíbe a celebração. As lendas sobre São Valentim contam que ele morreu como mártir por defender o amor e fazer casamentos cristãos. A história se tornou popular e o dia de São Valentim ficou associado aos namorados e ao romance.

Por que o Dia dos Namorados é chamado devalentine’s Day?

Nos Estados Unidos o dia dos namorados é chamado de Valentine’s Day. Celebrado em 14 de fevereiro, a comemoração é feita de uma forma diferente da brasileira. Nos Estados Unidos a data é comemorada, principalmente, por namorados, casais casados, noivos, amigos e pessoas que se amam (entre pais e filhos também é comum).

Qual é a origem do Dia dos Namorados no Brasil? Enquanto os Estados Unidos e a Europa comemoram o chamado Valentines Day (ou Dia de São Valentim), em 14 de fevereiro, por aqui, o feriado do romance é celebrado em 12 de junho desde 1948. E o motivo é exclusivamente comercial.

Por que 14 de fevereiro é o dia oficial do amor?

Quando é o dia da libertação?

Após a sexta-feira da morte, o sábado dos questionamentos e o domingo da ressurreição, urge, 25 de abril, o “Dia da Libertação”! Neste dia singular, sobre os céus de Portugal baixamos um decreto: “Jesus Cristo vos libertou, para que sejais, de facto, livres Portugal!”

Por que comemoramos o dia da Liberdade?

Neste ano de 2011 , “o Dia da Liberdade”, é exatamente, um dia após a Páscoa, onde comemoramos a Ressurreição de Jesus, conquistada após seu Sacrifício, no Calvário. Então, profeticamente, em um dia, comemoraremos a Ressurreição e no outro, profetizaremos a Verdadeira Libertação Espiritual da nação Portuguesa.

Qual a importância do dia 25 de abril para os portugueses?

O dia 25 de abril para os portugueses, é um dia de grande importância, pois é o dia em que eles comemoram o início da democracia, conseguida, através de uma investida militar e também das massas contra a ditadura, que era imperante no país. Foi uma vitória tão grande que este dia, é chamado de “Dia da Liberdade”.

Postagens relacionadas: