Sinonimos de fazer

sinonimos de fazer

Qual a origem do verbo fazer?

O verbo fazer deriva do latim facere, com o sentido de cometer, realizar, fazer. O dinheiro não traz felicidade — para quem não sabe o que fazer com ele. Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer.

Quais são os sinónimos de palavras interessantes?

Descubra os sinónimos de palavras interessantes profundidade, debate, tema, esconder, sentido, amplo, natural, efectivamente, grandeza, cabine, acrescido, relativamente, ões, secretária, objecção, revelar, intenção, difícil, referente, mudar.

Qual é o sinônimo de ganhar?

6 agir, proceder, atuar, representar, fingir, simular. Exemplo: Não adianta você se fazer de vítima. 7 ganhar, obter, lucrar, conseguir, acertar.

Qual a diferença entre fazer e fazer?

Particípio passado: feito. Infinitivo: fazer. Tipo de verbo: irregular. Transitividade: transitivo direto, transitivo indireto, transitivo direto e indireto, intransitivo e pronominal. Separação silábica: fa- zer.

Qual a origem da palavra?

Dá para notar que suas mudanças de forma foram escassas desde o Latim verbum, “palavra, parte do discurso que expressa ação”, originalmente apenas “palavra”. Passou para o Latim vinda de uma raiz Indo-Europeia were-, “falar”. E sua história é muito prolífica, pois deixou uma descendência de peso nos idiomas europeus.

Qual a diferença entre verboso e verbiagem?

Quando um indivíduo é muito falador, tagarela, embromador, pode ser chamado de verboso, de verbosus, “falador, cheio de palavras”. E se uma fala é muito prolongada, despida de significado, feita apenas para encher o tempo e a paciência dos ouvintes, usa-se verbiagem.

Postagens relacionadas: