Clopidogrel para que serve

clopidogrel para que serve

Quanto Custa o clopidogrel?

Seu nome genérico é Bissulfato de Clopidogrel. O modo de uso do Clopidogrel varia de acordo com o problema a tratar, sendo que as orientações gerais incluem: Após infarto do miocárdio ou AVC: tomar 1 comprimido de 75 mg, uma vez ao dia; Angina instável: tomar 1 comprimido de 75 mg, uma vez ao dia, acompanhado de aspirina.

Quais são as informações da bula de clopidogrel?

Para pacientes com IM a dose recomendada de bissulfato de Clopidogrel é de 75 mg em dose única diária, administrada em associação com AAS, com ou sem trombolítico (medicamentos utilizados para reduzir a coagulação sanguínea). Este medicamento deve ser iniciado com ou sem uma dose de ataque.

Como o clopidogrel exerce seu efeito no corpo?

Como o clopidogrel exerce seu efeito no corpo? Para desencadear seu efeito anticoagulante, O clopidogrel deve ser ativado no fígado. Ou seja, ele deve primeiro ser metabolizado para gerar a substância realmente ativa.

Quais os riscos da descontinuação do clopidogrel?

Musculoesquelético: dor nas costas; dor nas juntas. Respiratório: dor no peito; infecção das vias aéreas superiores; sintomas como resfriado. Sistema nervoso central: dor de cabeça; tontura; dor. Outros: machucados acidentais.

Quanto tempo leva para tomar clopidogrel?

Entretanto a associação de clopidogrel e AAS (75 – 325 mg uma vez ao dia) tem sido feita por até um ano;

O que é clopidogrel e para que serve?

Para que o Clopidogrel é Usado: Clopidogrel é usado para prevenir coágulos de sangue se você tiver dor no peito, circulação fraca nas pernas (doença arterial periférica), ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Este medicamento pode ser usado como parte de uma terapia combinada.

Quais são os tratamentos para o ataque de clopidogrel?

Os pacientes foram randomizados para receber Bissulfato de Clopidogrel (dose de ataque de 300 mg, seguido de 75 mg/dia) ou placebo até angiografia, alta ou Dia 8. Os pacientes também receberam AAS (dose de ataque de 150 a 325 mg seguido de 75 a 162 mg/dia), um agente fibrinolítico e, quando apropriado, heparina por 48 horas.

Qual o preço do bissulfato de clopidogrel?

Bissulfato de Clopidogrel Necessita de Prescrição Médica: Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica) Melhor preço: R$ 13,99 Bissulfato de Clopidogrel Sandoz75mg, caixa com 28 comprimidos revestidos

Qual é a função do clopidogrel?

O Clopidogrel é um pró-fármaco, em que um dos metabólitos é um inibidor da agregação plaquetária. O Clopidogrel tem de ser metabolizado pelas enzimas do CYP450 para produzir o metabólito activo que inibe a agregação plaquetária.

Quais são os medicamentos que influenciam a atividade Farmacodinâmica do clopidogrel?

Para além disso, a actividade farmacodinâmica do clopidogrel não foi significativamente influenciada pela co-administração de fenobarbital, cimetidina ou estrogénio. - Atenolol

Qual o efeito do clopidogrel na contagem plaquetária?

- Clopidogrel Interacções: A administração concomitante de cilostazol e clopidogrel não teve qualquer efeito na contagem plaquetária, no tempo de protrombina (TP) ou no tempo de tromboplastina parcial activada (TTPa).

Qual é a diferença entre clopidogrel e opióide?

Tomando um medicamento opióide com o clopidogrel pode retardar a absorção e reduzem a quantidade de clopidogrel no seu corpo, tornando-se menos eficaz. Se você deve tomar estes medicamentos em conjunto, o médico pode prescrever uma medicação adicional para ajudar a prevenir coágulos sanguíneos em determinadas situações.

Postagens relacionadas: