Loja do cidadão

loja do cidadão

Como funcionam as lojas de Cidadão?

As Lojas de Cidadão funcionam em horário contínuo e alargado, de segunda a sexta-feira (08:30h às 19:30h) e aos sábados (09:30h às 15:00h), salvo exceções devidamente assinaladas. Os novos modelos de atendimento foram desenvolvidos para dar resposta às necessidades dos cidadãos e das empresas.

Qual o horário da loja de Cidadão?

Salvo exceções, devidamente assinaladas, todas as Lojas de Cidadão apresentam horários de segunda a sexta das 08:30h até às 19:30h e sábados das 09:30h às 15:00h.

Como entrar em contato com a loja do cidadão em Portugal?

A seguir, as Lojas do Cidadão em Portugal com Horário Reduzido, ou seja, estão abertas de 2ª a 6ª, das 09h00 às 16h00: Pode contatar a Loja do Cidadão através do telefone +351 707 24 11 07 ou por e-mail info.portaldocidadao@ama.pt

Como funciona o atendimento presencial nas lojas de Cidadão?

O atendimento presencial nas Lojas de Cidadão está a funcionar com e sem marcação prévia, dependendo dos serviços. No entanto, o agendamento é recomendado e pode fazê-lo, para algumas entidades, através da plataforma SIGA (também disponível em app para Android e iOS ).

Como funciona a gestão de uma loja de Cidadão?

7 – A gestão de uma Loja de Cidadão é formalizada mediante protocolo a celebrar entre os municípios, a AMA, I. P., e os serviços e organismos públicos nela instalados, para os quais é fixada uma transferência mensal devida a título de reembolso das despesas suportadas pela entidade gestora, nomeadamente de: f) Utilização do espaço.

Quais são os serviços da loja do cidadão?

Enviar a candidatura! As Lojas do Cidadão são um dos serviços mais populares fornecidos pelo Estado, funcionando como se tratasse de um centro comercial, onde é possível fazer o cartão de cidadão, passaporte, usufruir de serviços da Segurança Social, do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, entre outros serviços do Estado.

Por que alargar a rede de lojas de Cidadão?

Alargar a rede de Lojas de Cidadão é um compromisso do XXI Governo Constitucional, dando assim continuidade a um projeto de modernização da rede de serviços públicos iniciado há 18 anos.

Como funciona a instalação de novas lojas de Cidadão?

6 – A instalação de novas Lojas de Cidadão é da iniciativa dos municípios, em articulação com a entidade gestora da rede das Lojas de Cidadão e dos Espaços Cidadão, aos quais cabe posteriormente a sua gestão.

Quais são os horários das lojas do cidadão em Portugal?

Os horários das Lojas do Cidadão em Portugal são diferentes dependendo da localidade, pois a depender de onde se encontra, a Loja do Cidadão pode trabalhar com horário reduzido. Abaixo, listamos as Lojas do Cidadão com horário completo, ou seja, estão abertas de 2ª a 6ª, das 08h30 às 19h30 e sábado das 09h30 às 15h00:

Como funcionam as lojas de Cidadão?

As Lojas de Cidadão vão, por isso, abrir apenas para atendimento por pré-agendamento e com regras para a lotação máxima (1 pessoa por cada 20 m2), uso obrigatório de máscara e disponibilização de dispensadores de álcool-gel para higienização das mãos.

Qual o horário da loja de Cidadão?

Salvo exceções, devidamente assinaladas, todas as Lojas de Cidadão apresentam horários de segunda a sexta das 08:30h até às 19:30h e sábados das 09:30h às 15:00h.

Onde está localizado o espaço do cidadão em Portugal?

No caso do Brasil, o Espaço Cidadão está localizado no Consulado-Geral de Portugal em São Paulo, mas existem também na Bélgica, França e Reino Unido, por exemplo. Os horários das Lojas do Cidadão em Portugal são diferentes dependendo da localidade, pois a depender de onde se encontra, a Loja do Cidadão pode trabalhar com horário reduzido.

Postagens relacionadas: