Livraria lello

livraria lello

Qual a origem da Livraria Lello?

Viajemos então na história da Livraria Lello! A Livraria Lello em si, excluso o edifício que agora a alberga, teve origem na Livraria Internacional de Ernesto Chardron, fundada em 1869 na Rua dos Clérigos. Em 1894, e após diversas vendas e aquisições, a livraria chega às mãos da família Lello.

Quais são as principais características da Livraria Lello?

Classificada como Monumento de Interesse Público, e em vias de se tornar Monumento Nacional, a Livraria Lello preserva a beleza original do seu edifício. A fachada neogótica, a icónica escadaria vermelha, o emblemático vitral e as estantes repletas de livros das mais diversas épocas e em diferentes idiomas têm atraído milhares de visitantes.

Qual a melhor loja de livros?

Visitar a Livraria Lello e comprar um livro é uma experiência diferenciadora e inesquecível. É receber os conselhos dos nossos livreiros, num espaço recheado de história e magia. Nesta loja online, todos os que não conseguem visitar-nos fisicamente poderão sentir um pouco desta experiência.

Qual é a origem da Livraria?

Em 1894, e após diversas vendas e aquisições, a livraria chega às mãos da família Lello. Os irmãos Lello não tardaram em arquitectar um novo espaço para a sua livraria e foi então que, a 13 de Janeiro de 1906, nasce a Livraria Lello, precisamente a que conhecemos, no início da Rua das Carmelitas.

Quais são as características da Livraria Lello?

Hoje, a Livraria Lello, para além de uma das livrarias mais belas do mundo, é um espaço culturalmente enriquecedor, é a casa do encontro de todos os leitores com a cultura e a literatura. As origens da Livraria Lello remontam a 1881, quando os irmãos José e António Lello abriram, no Porto, um estabelecimento dedicado ao comércio e edição de livros.

Qual é a origem da Livraria?

Em 1894, e após diversas vendas e aquisições, a livraria chega às mãos da família Lello. Os irmãos Lello não tardaram em arquitectar um novo espaço para a sua livraria e foi então que, a 13 de Janeiro de 1906, nasce a Livraria Lello, precisamente a que conhecemos, no início da Rua das Carmelitas.

Qual é o nome da Livraria mais famosa do mundo?

Hoje, a Livraria Lello, para além de uma das livrarias mais belas do mundo, é um espaço culturalmente enriquecedor, é a casa do encontro de todos os leitores com a cultura e a literatura. O palácio foi erguido em estilo barroco, com influências portuguesas e traços pessoais de Nasoni.

Como se chamava a primeira livraria de livros?

1- A Livraria Lello originalmente se chamava Livraria Chardron, passou a ter o nome de Lello quando os irmãos Jose e Antonio Lello a compraram em 1894. Contudo até hoje o nome Chardron permanece em sua fachada;

Qual a melhor loja online para comprar livros?

A Alibris é uma loja online que pretende fazer a ponte entre o presente e o passado. Além de apostar nas mais recentes novidades da literatura, cinema e música, o site especializou-se em encontrar livros raros que de outra forma não estariam à sua disposição.

Qual a melhor loja virtual de livros?

02 – Saraiva – Muito bem quista pelos brasileiros, a livraria Saraiva traz diversas opções de livros numa navegação rápida, fácil e inteligente. Além disso, oferece inúmeros benefícios aos usuários que já são acostumados a adquirir seus livros através da loja virtual.

Quais são os melhores lugares para comprar livros?

Porém, a loja virtual da Livraria Cultura oferece um acervo muito interessante e vasto tanto nos livros físicos, como em E-books em diversas categorias. 4 – FNAC: Sim, aquela loja gigante e cheia de títulos que deixam qualquer leitor babando também investe pesado em internet.

Como escolher o melhor site para comprar livros?

Sites para comprar livros são as melhores escolhas para quem é apaixonado por leitura e não tem uma livraria ou outro segmento mais próximo. Com preços bastante acessíveis e com uma vasta opção de escolha, os sites aliam qualidade e variedade. Quando se trata de grandes empresas no ramo, algumas delas oferecem os descontos.

Postagens relacionadas: