O que visitar no porto

o que visitar no porto

Quais são os melhores lugares para visitar o porto?

Músicos de rua, esplanadas convidativas e alguns tesouros escondidos, como a Igreja e o Museu da Misericórdia, fazem do passeio pela Rua das Flores um momento obrigatório numa visita ao Porto. No extremo sul da Rua, o Largo de São Domingos é igualmente encantador.

Quais são os locais obrigatórios a visitar no Porto?

Admire a paisagem do lugar mais visitado pelos turistas: o rio, a ponte D. Luís I, a margem de Vila Nova de Gaia, os barcos, as pessoas. De seguida, passeie pelo interior do local mais emblemático do Porto, onde vai encontrar ruelas e construções medievais.

Quais são as principais atrações do Porto?

As galerias de arte de arte contemporânea são a sua principal atração, onde pode ver várias exposições de artistas nacionais e também internacionais. Tem também vários espaços comerciais, ligados à Arte e à Cultura, sendo as lojas vintage da rua bastante procuradas por portuenses e turistas. 6. Jardins do Palácio de Cristal

Por que visitar o Grande Hotel do Porto?

E a pouco metros dali, o Grande Hotel do Porto, também recebe nas suas áreas comuns visitantes para um café, chá, happy hour e refeições. Um espaço para reviver o glamour do Porto nos finais do séc. XIX. Foi no Grande Hotel do Porto que o Imperador do Brasil D. Pedro II se hospedou na ocasião do seu exílio quando voltou para Portugal.

Por que visitar o porto?

Ano após ano, os turistas chegam ao Porto em busca da sua arquitetura, dos seus museus, dos seus monumentos e da sua gastronomia. E a verdade é que há mesmo muito para descobrir no Porto, seja a Livraria Lello, a Torre dos Clérigos ou a Casa da Música.

Quais são os melhores passeios do Porto?

O ambiente é encantador. Uma das atividades mais imperdíveis no Porto é passear de barco pelo Rio Douro. Os passeios duram, em média cerca de 1 hora, e algumas opções incluem um bilhete para provar vinho em uma das vinícolas do Porto.

Como conhecer a cidade do Porto?

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM NO PORTO. A Fundação de Serralves é um espaço multicultural que todo turista deveria conhecer no Porto. Seja para aprender um pouco mais sobre a rica história da cidade ou simplesmente para admirar lugares bonitos, o roteiro é a pedida certa para um passeio diferente.

Quais são os monumentos mais importantes do Porto?

Destacam-se o Salão Árabe, onde decorrem os mais importantes actos oficiais da cidade do Porto, e o Pátio das Nações, onde funcionou a Bolsa de Valores do Porto até ao fim do século XX. É provavelmente o monumento cuja imagem é mais associada à cidade e um lugar obrigatório quando visitar o Porto.

Quais são as melhores atrações para visitar em Porto?

As melhores atrações para visitar em Porto são: Ponte de Dom Luís I; Cais da Ribeira; Rio Douro; Palácio da Bolsa; Estádio do Dragão; Veja todas as atrações em Porto no Tripadvisor

Quais são os melhores passeios do Porto?

O ambiente é encantador. Uma das atividades mais imperdíveis no Porto é passear de barco pelo Rio Douro. Os passeios duram, em média cerca de 1 hora, e algumas opções incluem um bilhete para provar vinho em uma das vinícolas do Porto.

Quais são as principais características do centro histórico do Porto?

A Ribeira é uma das regiões mais importantes no centro histórico do Porto. Situada na margem do Rio Douro, é lá que ficam aquelas famosas casas coloridas, com fachadas decoradas, que atraem turistas todos os anos. Até para quem mora na cidade, o local é uma atração para um fim de tarde.

Qual a melhor rua turística do Porto?

Principal rua turística do Porto, é exclusiva para pedestres. Repleta de cafés, lojas de vinhos e restaurantes. É um passeio indispensável na cidade, sendo o melhor caminho para andar entre o Centro Histórico e a Ribeira. Bom lugar para comprar vinhos, presentes ou simplesmente curtir o vaivém das pessoas.

Postagens relacionadas: