Vales livros escolares

vales livros escolares

Como e quando pedir os livros escolares gratuitos?

No ano escolar 2021/2022 todos os alunos do ensino público e dos estabelecimentos de ensino particular e cooperativo com contratos de associação, do 1.º até ao 12.º ano, têm direito a manuais escolares gratuitos. Os vouchers são pedidos na Plataforma Mega e o levantamento dos manuais é feito nas papelarias aderentes e nas escolas.

Quando os livros podem ser adquiridos nas livrarias?

Se forem atribuídos livros novos, podem ser adquiridos nas livrarias. Se forem atribuídos livros reutilizados será indicado quando e onde devem ser levantados. Os vouchers para receber manuais escolares gratuitos vão ser emitidos em agosto.

Quando devem ser devolvidos os manuais escolares?

Quando devem ser devolvidos? Os manuais escolares distribuídos gratuitamente devem ser devolvidos no final do ano letivo ou no final do ciclo de estudos, quando se trate de disciplinas sujeitas a exame. Neste último caso, os manuais têm de ser entregues três dias após a realização do respetivo exame.

Como comprar livros com o e-mail do encarregado de Educação?

Quem não quiser aproveitar esta possibilidade basta não fazer nada e comprar os livros como temos feito normalmente. Para isso, basta ter um e-mail e o número de contribuinte, que é obrigatório para cruzar os dados do encarregado de educação com os do aluno.

Quais são os manuais escolares gratuitos?

Os manuais escolares vão ser gratuitos para todos os alunos do 1.º ciclo (1.º ao 4.º ano) e do 2.º ciclo (5.º e 6.º anos) do ensino público no ano letivo 2018/2019. Os manuais escolares vão ser gratuitos para todos os alunos do 3.º Ciclo e Secundário Concelho de Lisboa do ensino público no ano letivo 2018/2019.

Quem tem direito a receber manuais escolares gratuitos no próximo ano letivo?

Há uma boa notícia para quem tem direito a receber manuais escolares gratuitos no próximo ano letivo. No ano letivo de 2020-2021, todos os alunos do ensino obrigatório (do 1.º ano ao 12.º ano) de escolas públicas e privadas com contratos de associação vão receber manuais escolares gratuitos. De fora do programa de gratuitidade e reutilização de ...

Quando começa a devolução de manuais escolares?

As escolas devem começar já o processo de recolha e reutilização dos manuais escolares dos alunos, um processo que deverá estar concluído até ao final de julho, anunciaram esta quinta-feira os serviços do Ministério da Educação.

Quando devo devolver os manuais escolares?

Os manuais escolares distribuídos gratuitamente devem ser devolvidos à escola pelo encarregado de educação, em bom estado, para voltarem a ser reutilizados no ano letivo seguinte.

Quem tem direito a manuais escolares gratuitos?

Os manuais adquiridos pelos pais ou Encarregados de Educação não têm que ser devolvidos à escola, podendo usufruir dos manuais gratuitos no ano letivo seguinte, se assim pretenderem. Fique a par de todas as datas do novo ano letivo em Calendário escolar completo 2021/2022: todas as datas que precisa saber. O que acontece se não devolver os manuais?

Quais são os requisitos para a entrega de manuais escolares?

Op. Os manuais escolares devem ser entregues na Biblioteca Escolar, em bom estado de conservação, o que implica não estarem rasgados, rasurados nem escritos, pelo que deverão os alunos e encarregados de educação acautelar, previamente, esta situação (apagar possíveis registos a lápis e verificar o estado do manual).

Postagens relacionadas: