Hepatite crianças

hepatite crianças

Qual é a hepatite que mais afeta as crianças?

A hepatite que mais afeta as crianças é a hepatite A. Ela é transmitida por um vírus que reside nas fezes e se propaga de forma fecal-oral. A principal forma de prevenir este tipo de hepatite é educando desde pequenos as crianças para que cumpram uma série de normas de higiene básicas.

Como Prevenir a hepatite C em crianças?

- Ensine o seu filho como ir ao banheiro, a se limpar de forma correta e a lavar as mãos antes de sair do banheiro. - Se a criança costuma comer fruta sem descascar, ensine-a a lavá-la muito bem. Além de todas essas medidas também existe uma vacina contra a Hepatite A no mercado.

Quais são as causas da hepatite?

A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por infecções virais e até por consumo excessivo de álcool, assim como alguns medicamentos e substâncias tóxicas. Existem cinco vírus conhecidos que causam a hepatite: A, B, C, D e E. Além destes, há a hepatite autoimune, em que o próprio sistema imunológico do corpo ataca o fígado.

O que é melhor prevenir ou remediar a hepatite?

É melhor prevenir do que remediar, e no caso da hepatite ainda mais. A hepatite que mais afeta as crianças é a hepatite A. Ela é transmitida por um vírus que reside nas fezes e se propaga de forma fecal-oral.

Como é o tratamento da hepatite em crianças?

O tratamento dessa doença em crianças depende do tipo de hepatite que tenha: - A hepatite A se incuba durante aproximadamente 28 dias e a doença se manifesta durante semanas ou meses. Não necessita de nenhum tratamento. Os sintomas diminuem lentamente por si sós.

Quais são as causas da hepatitite?

Hepatite é uma inflamação do fígado que pode atingir tanto adultos quanto crianças de qualquer idade. Os vírus A, B e C são os mais comuns, mas existem também os do tipo D e E. Em circunstâncias bem mais raras, a doença pode ser causada por bactérias, parasitas e até certos medicamentos.

Como o vírus da hepatite passa para as fezes?

Esse tipo de vírus da hepatite passa para as fezes e é facilmente transmitido de pessoa para pessoa através do contato. Uma criança pode, por exemplo, contrair hepatite A ao colocar a mão na boca depois de tocar alguma coisa contaminada pelas fezes de alguém com o vírus.

Quais são os sintomas da hepatite B?

A maioria das crianças não apresenta sinais da doença, mas os sintomas incluem febre, cansaço, vômitos, perda de apetite e icterícia (pele e olhos amarelados). Durante o parto, filhos de mulheres com hepatite B devem receber a vacina contra a doença e uma injeção de imunoglobulina, uma substância que contém anticorpos contra o vírus.

Qual é o tratamento da hepatite?

Qual é o tratamento da hepatite? A hepatite tem cura e geralmente é preciso deixar com que o corpo do paciente se cure naturalmente, dando remédios que tratam somente dos sintomas dessa condição, como a dor abdominal. Existem medicamentos para hepatite A, B e C que são antivirais e conseguem ajudar o corpo a combater o vírus.

Quais as hepatites virais?

O vírus da hepatite C é, por exemplo, muito mais parecido geneticamente com o vírus da dengue do que com os das outras hepatites. As hepatite virais devem ser encaradas como doenças diferentes, com tratamento e prognósticos distintos, mas que apresentam em comum o fato de serem vírus que causam hepatite.

Quais são os fatores de risco para ter uma hepatite?

Enquanto os vírus atacam o fígado quando parasitam suas células, a cirrose dos alcoólatras é causada pela ingestão frequente de bebidas alcoólicas - uma vez no organismo, o álcool é transformado em ácidos nocivos às células hepáticas, levando à hepatite. O que é hepatite?

Como ocorre a transmissão do vírus da hepatite?

A transmissão ocorre pelo consumo de alimentos e água contaminados com fezes de pessoas portadoras do vírus da hepatite A. Contatos pessoais próximos e sexuais. Hepatite B: o vírus da hepatite B (HBV) é um DNA-vírus envelopado com fita de DNA dupla incompleta pertencente à família Hepadnaviridae.

Postagens relacionadas: