Ao tondela

ao tondela

Qual o significado de Tondela?

Tondela é uma cidade portuguesa, sede de município do distrito de Viseu, situada na província da Beira Alta, região do Centro (Região das Beiras) e sub-região Viseu Dão-Lafões, com cerca de 4 500 habitantes. É a quarta maior cidade do distrito de Viseu, atrás de Viseu, Lamego e Mangualde.

Qual foi o último jogo do Tondela?

O último jogo de Tondela foi contra Arouca pelo Primeira Liga, a partida terminou em 2 - 2. A aba da tabela do Tondela mostra as últimas 100 partidas de Futebol com estatísticas e ícones de vitória/empate/derrota. Terá também todos os jogos que o Tondela jogará no futuro.

Qual foi o primeiro clube de Futebol de Tondela?

A data de 6 de junho de 1933 marca o inicio da história do Clube Desportivo de Tondela que tem no futebol a sua modalidade predominante. Clube eclético, mantém ativas nos seus quadros as seguintes modalidades desportivas: Futebol, Ténis, E-sports, Hipismo e Basquetebol.

Quais são os patrimónios históricos da região de Tondela?

Testemunhos históricos como o Menir de Caparrosa, as pinturas de São Miguel do Outeiro, de Molelos e de Molelinhos, o castro de Nandufe ou o Dólmen da Lageosa constituem um património de grande interesse da região de Tondela.

Quando foi formado o Clube Desportivo de Tondela?

O “Clube Desportivo de Tondela” foi formado em 1933, através da fusão de dois clubes locais: “Tondela Futebol Club” e “Operário Atlético Clube”. Em 1941, o CD Tondela ganhou o seu primeiro título e sagrou-se campeão distrital da Primeira Divisão.

Quais são as cores do clube de Tondela?

As cores do CDT são o verde e amarelo idênticas às do Município de Tondela. O Clube Desportivo de Tondela é regularmente conhecido como o Maior das Beiras por ser o clube da sua região com mais palmarés e expressão no futebol português. Beirões, Tondelenses ou Auriverdes são outras alcunhas normalmente associadas ao clube, atletas e adeptos.

Como é a cidade de Tondela?

Na cidade de Tondela é tradição, quando lá chegados, procurar essa a Fonte da Sereia, cujo topo tem a mulher da trompa esculpida, tal e qual como do topo de um monte ela vigiava as suas fronteiras. A cidade de Tondela tem também a estátua Ao Tom’Dela alusiva a esta lenda.

Postagens relacionadas: