Museu do chocolate porto

museu do chocolate porto

Por que visitar o Museu do chocolate?

O museu do chocolate também realizará workshops e festas temáticos para os mais novos, tornando-se numa experiência divertida para toda a família. Este museu é completamente dedicado ao vinho, acompanhado todo o processo, desde a plantação e o solo até chegar ao consumidor.

Qual é a história do chocolate?

Este museu é inteiramente dedicado aos mais de 4 mil anos de história do chocolate, desde o cacau, às plantações, à evolução do marketing, até aos dias de hoje. O museu leva-nos aos primórdios do cacau, através de vídeos, que nos remetem aos Olmecas, que habitavam no atual México, em 1500 AC.

Quando se comemora o dia do chocolate?

A 7 de Julho, celebra-se o Dia Mundial do Chocolate, e o World of Wine, que tem um museu temático sobre chocolate, vai celebrar a data com uma atividade especial.

Qual é o maior museu de chocolate do mundo?

Uma das mais famosas é a Lindt, que abriu o maior museu de chocolate do mundo, a Lindt Home of Chocolate, pertinho de Zurique, ao lado da fábrica da empresa. O museu interativo leva os visitantes numa jornada pelos “sete mundos do chocolate”. Estivemos lá e compartilho dicas sobre essa atração neste post exclusivo.

Quem inventou o chocolate?

Tudo começou com Hans Imhoff, que era um fabricante de chocolates apaixonado pelo seu trabalho. Em 1972, Hans assumiu a fábrica de chocolates Stollwerk, sediada em Colônia, e graças aos seus esforços, ela se tornou uma das principais fábricas de chocolate da Europa.

Como celebrar o dia do chocolate?

Nesta data, é comum o consumo de chocolates nas suas diversas variações. Em algumas culturas, é normal a troca de chocolates entre os amigos e familiares, como um modo de celebrar esta data. Muitas pessoas também celebram o dia 26 de março (Dia do Cacau) como Dia do Chocolate.

Por que se comemora o Dia Mundial do chocolate?

Nesta quinta-feira, 07 de julho, se comemora o Dia Mundial do Chocolate. Segundo o site “Calendarr”, não se sabe ao certo o motivo da escolha da data. Entretanto, acredita-se que a data marca a chegada do chocolate à Europa, no século XV. Anteriormente, ele era conhecido apenas pelos Maias e Astecas.

Por que se comemora o dia do chocolate no dia 7 de julho?

O dia 7 de julho comemora-se mundialmente como o Dia do Chocolate. Isso ocorre porque acredita-se que o chocolate chegou pela primeira vez à Europa neste dia em 1550. Os historiadores acreditam que o chocolate existe há cerca de 2.000 anos, mas novos estudos revelaram que o chocolate pode existir antes disso.

Quantos chocolates os brasileiros comem por ano?

Os brasileiros comem, em média, 2,5 quilos de chocolate por ano, o que faz com que o país esteja entre os maiores mercados consumidores no mundo deste produto. Este conteúdo foi útil?

Postagens relacionadas: