Federação portuguesa de andebol

federação portuguesa de andebol

Qual a origem da Federação de Andebol?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A Federação de Andebol de Portugal ( FAP ), conhecida anteriormente como Federação Portuguesa de Andebol, é a federação que orienta e regulamenta as competições de andebol em Portugal. Foi fundada a 1 de maio de 1939, e está filiada na Federação Europeia de Andebol e Federação Internacional de Andebol.

Quem é o presidente da Federação Portuguesa de Andebol?

Foi fundada a 1 de maio de 1939, e está filiada na Federação Europeia de Andebol e Federação Internacional de Andebol. ↑ Lusa (4 de junho de 2016). «Miguel Laranjeiro eleito presidente da Federação Portuguesa de Andebol». SAPO Desporto.

Quem são os campeões do andebol de Portugal?

FC GAIA MUN. TAROUCA MUN. LEÇA PALMEIRA MUN. PÓVOA VARZIM MUN. MAIA PAV. NAVAL SETUBALENSE PAV. FC GAIA ESC. GIL EANES

Quem é o professor do andebol de Portugal?

Uma luta de muitos anos da Federação de Andebol de Portugal, nomeadamente do professor Pedro Sequeira, que é agora reconhecida por todos. Adelino Caldeira, António Borges e José Magalhães, juntamente com o Team Manager, Hugo Laurentino, decidiram montar uma equipa técnica altamente especializada

O que é a Federação de Andebol de Portugal?

A Federação de Andebol de Portugal ( FAP ), conhecida anteriormente como Federação Portuguesa de Andebol, é a federação que orienta e regulamenta as competições de andebol em Portugal. Foi fundada a 1 de maio de 1939, e está filiada na Federação Europeia de Andebol e Federação Internacional de Andebol.

Quando foi fundada a Federação Europeia de Andebol?

Foi fundada a 1 de maio de 1939, e está filiada na Federação Europeia de Andebol e Federação Internacional de Andebol. ↑ Lusa (4 de junho de 2016).

Como surgiu o andebol?

No início, o andebol era praticado apenas por moças e as primeiras partidas foram realizadas nos arredores de Berlim. Os campos tinham 40 x 20 m, e eram ao ar livre. Pouco depois, em campos de dimensões maiores, o desporto passou a ser praticado por homens e logo se espalhou por toda a Europa.

Quem é o presidente da Federação Portuguesa de Andebol?

Foi fundada a 1 de maio de 1939, e está filiada na Federação Europeia de Andebol e Federação Internacional de Andebol. ↑ Lusa (4 de junho de 2016). «Miguel Laranjeiro eleito presidente da Federação Portuguesa de Andebol». SAPO Desporto.

Qual é a origem do andebol em Portugal?

Todavia, a primeira apresentação oficial de um jogo de andebol só viria a ocorrer em 31 de janeiro de 1931, também na cidade do Porto. No mesmo é fundada a Associação de Andebol de Lisboa e um ano depois, em 1932, a Associação de Andebol do Porto.

Qual a evolução do andebol português no último ano?

Ainda um pouco na ressaca da boa prestação lusa no Europeu, Record analisa a evolução recente do andebol nacional ... O andebol português tem tido uma grande evolução nos últimos anos, com os clubes nacionais a darem cartas em provas internacionais, mas foi o desempenho da Seleção que despertou ainda mais a atenção do público.

Quais são as competições de Andebol?

Existem competições de andebol a nível nacional e internacional. A competição mais importante é o Campeonato Mundial de Handebol, organizado a cada 2 anos nas modalidades masculina e feminina.

Qual é o escalão mais alto do Campeonato Português de Andebol?

O Campeonato Placard Andebol1 é a principal competição de Andebol em Portugal. É atualmente disputado por 16 equipas, numa fase única. É o escalão mais alto do campeonato português de andebol .

Postagens relacionadas: