Casas para alugar caldas da rainha

casas para alugar caldas da rainha

Onde fica o apartamento de Caldas da rainha?

Apartamento T2, situado próximo da Praça de Touros, no centro da cidade de Caldas da Rainha, e apenas 10 minutos das praias, na região da Costa de Prata. Ao nível do 2º andar, em prédio sem elevador, dispõe de vários serviços nas imediações, destaca-se pela sua localização central, ideal para quem procura deslocar-se sem carro.

Onde fica a moradia de Caldas da rainha?

Moradia térrea, totalmente nova, localizada na freguesia de salir de matos, a 7km da cidade de caldas da rainha. Ideal para quem procura viver no campo, com privacidade...

Onde fica o lote Caldas da Rainha Nossa Senhora do?

Lote Caldas Da Rainha Nossa Senhora Do. Próximo de transportes, localizado a 2 minutos do centro da cidade de caldas da rainha e a 5 minutos da autoestrada. Contacte-nos para mais informações. * excellent... Moradia térrea, totalmente nova, localizada na freguesia de salir de matos, a 7km da cidade de caldas da rainha.

Onde fica a cidade de Caldas da rainha?

Caldas da Rainha é uma cidade portuguesa do distrito de Leiria, situada na província da Estremadura, com cerca de 50 mil habitantes. Situada na orla marítima da Alta Estremadura, entre Alcobaça e Óbidos, a cidade de Caldas da Rainha é uma cidade acolhedora, romântica e discreta.

Por que o nome “Caldas da rainha”?

Porquê o nome “Caldas da Rainha”? Reza a lenda que, em 1484, a Rainha D. Leonor, esposa de D. João II, passou pelo local que agora tem o nome de Caldas da Rainha, durante o seu percurso de Óbidos à Batalha. Ao ver um grupo de pessoas que se banhavam nas águas quentes, mandou parar a carruagem e interrogou-as, querendo saber o porquê.

Por que a cidade das Caldas da Rainha é um destino de veraneio por excelência?

À suavidade da paisagem e à amenosidade do clima vem juntar-se a riqueza das termas, fazendo da cidade das Caldas da Rainha um destino de veraneio por excelência. Foi a Rainha D. Leonor quem mandou construir o hospital termal

Porquê o nome “Caldas da Rainha”? Reza a lenda que, em 1484, a Rainha D. Leonor, esposa de D. João II, passou pelo local que agora tem o nome de Caldas da Rainha, durante o seu percurso de Óbidos à Batalha. Ao ver um grupo de pessoas que se banhavam nas águas quentes, mandou parar a carruagem e interrogou-as, querendo saber o porquê.

Quais são as principais características da gastronomia do concelho das Caldas da rainha?

Quando foi criado o concelho das Caldas da rainha?

Apesar do desenvolvimento e prosperidade que conheceu na passagem da Idade Média para a Idade Moderna, o Concelho das Caldas da Rainha foi criado apenas em 1821 .

Como está o tempo na cidade de Caldas da rainha?

A cidade das Caldas da Rainha tem os verões secos, com o céu quase sempre limpo, e a temperatura a oscilar entre os 20 e os 30º C. Já os invernos apresentam temperaturas médias entre os 8º e os 14º, com alguma chuva e céu encoberto. Verifique aqui o estado do tempo para os próximos cinco dias na cidade de Caldas da Rainha.

Quem fundou o Hospital de Caldas da rainha?

Em 1485, a rainha deu início à construção do hospital, concluído em 1503, tendo para isso vendido as suas joias e terras. Assim, fundou também uma pequena povoação atribuindo benefícios fiscais a quem se fixasse naquele local. Em 1511, Caldas da Rainha foi elevada à categoria de vila de Portugal.

Onde fica a estação ferroviária das Caldas da rainha?

A Estação Ferroviária das Caldas da Rainha está integrada na Linha do Oeste que liga a linha de Sintra à Figueira da Foz (Figueira da Foz, Leiria, Marinha Grande, Caldas da Rainha, Bombarral, Torres Vedras, Mafra, Mira Sintra, Agualva-Cacém). Para mais detalhes, consultar os horários ou o site da CP.

Postagens relacionadas: