Agendar cartão de cidadão

agendar cartão de cidadão

Como agendar o atendimento presencial do cartão de Cidadão?

Para agendar o atendimento presencial tem ao seu dispor: o agendamento por telefone através da Linha Cartão de Cidadão (+351) 210 990 111, disponível entre as 9h e as 18h, nos dias úteis. O agendamento pode ser feito através de qualquer um dos canais referidos, indicando o balcão mencionado na carta PIN.

Como solicitar o cartão do cidadão?

Para solicitar o Cartão do Cidadão, preencha o requerimento que se encontra no final desta página. Para incluir o Passaporte, indique no final desse requerimento. ► Quero solicitar o cartão de cidadão.

Como agendar o dia e a hora para levantar o meu cartão de Cidadão?

Pode agendar o dia e a hora para levantar o seu cartão no site agendamento online ou por telefone, através da Linha Cartão de Cidadão (+351) 210 990 111, da 9h00 às 18h00 nos dias úteis, ou ainda através dos contactos do balcão de levantamento. Para levantar o seu Cartão de Cidadão deve levar consigo a carta de códigos PIN que recebeu por correio.

Qual o prazo de entrega do cartão de Cidadão?

O prazo médio da entrega do Cartão de Cidadão em casa é de 30 dias, a contar do dia em que recebe a mensagem. No dia anterior à entrega vai receber um SMS com o número do objeto postal.

Como agendar o levantamento do cartão de Cidadão?

Pode agendar online ou por telefone, através da Linha Cartão de Cidadão (+351) 210 990 111 ou dos contactos do balcão de levantamento. Se a carta PIN mencionar Entrega ao domicílio, não precisa de agendar o levantamento. O cartão será entregue em casa, por correio registado. O serviço de agendamento do Cartão de Cidadão não tem custos.

Como agendar o atendimento na loja de Cidadão?

recomendação de desinfeção das mãos no acesso à loja. O atendimento presencial nas Lojas de Cidadão está a funcionar com e sem marcação prévia, dependendo dos serviços. No entanto, o agendamento é recomendado e pode fazê-lo, para algumas entidades, através da plataforma SIGA (também disponível em app para Android e iOS ).

Como solicitar o cartão do cidadão?

Quando se trata de um pedido que envolva apenas o Cartão do Cidadão, é realizada somente uma visita ao Consulado. Caso solicite o Passaporte em simultâneo, serão realizadas duas visitas. Para solicitar o Cartão do Cidadão, preencha o requerimento que se encontra no final desta página.

Quais são os documentos necessários para entrar em contato com o cartão do cidadão?

1) Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade anterior (se já o tiver tido); 2) Se não tiver o Cartão do Cidadão, traga o RNE, o RG ou passaporte ( indispensável, mesmo que seja uma criança) e uma fotocópia simples do mesmo; 3) Caso o requerente seja menor de idade, o responsável deve trazer um documento de identificação com foto e válido;

Como agendar o levantamento do cartão de Cidadão?

Pode agendar previamente o levantamento do CC no site agendamento online ou por telefone (+351) 210 990 111 - Linha Cartão de Cidadão, disponível nos dias úteis das 9h às 18h.

Quanto Tempo Demora para levantar o cartão de Cidadão?

Tem um ano para levantar o seu Cartão de Cidadão a contar da data do pedido. Após esse prazo não poderá levantar o cartão e terá de pedir um novo. Envie o pedido de alteração, por email, para o balcão indicado na carta PIN, identificando o novo balcão e aguarde pela confirmação dos serviços.

Como falar com o cartão de Cidadão?

Para informações sobre o Cartão de Cidadão, está disponível o atendimento telefónico da linha (+351) 210 990 111, nos dias úteis, das 9h00 às 18h00. Se renovou o Cartão de Cidadão, é possível que o receba pelo correio. Saiba mais sobre a entrega do Cartão de Cidadão em casa . O Cartão de Cidadão é obrigatório para todos os cidadãos nacionais, ...

Quais são os documentos necessários para entrar em contato com o cartão de Cidadão?

1) Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade anterior (se já o tiver tido); 2) Se não tiver o Cartão do Cidadão, traga o RNE, o RG ou passaporte ( indispensável, mesmo que seja uma criança) e uma fotocópia simples do mesmo;

Postagens relacionadas: