Festival das cores

festival das cores

Qual é o significado do Festival das cores?

O festival das cores – também chamado de Holi – é uma festa hindu que acontece em algumas regiões da Índia, entre fevereiro e março, como celebração do início da primavera. Nos eventos, existentes há mais de 2 mil anos, há muita música, comida e crianças e adultos jogam pós coloridos uns nos outros. Continua após o anúncio

Qual a origem das cores?

Já a origem das cores vem de outra história da mitologia hindu. Ela diz que Radha sentiu ciúmes da cor azul clara da pele de sua “irmã”, Krishna, divindade que representa a oitava manifestação do deus Vishnu.

Quais são as cores mais usadas no Holi?

Apesar do pó ter cores diferentes, o vermelho, verde e azul são as cores mais usadas no Holi Festival. O vermelho representa fertilidade, casamento e amor. Já o verde tem o significado de recomeço e o azul é usado para homenagear o invejado tom de pele da deusa Krishna.

De onde vieram os nomes das cores? Amarelo: O nome amarelo tem uma história bastante interessante. No passado, acreditava-se que a doença conhecida como icterícia, que deixa as crianças amareladas, vinha da bílis, produzida pelo fígado. Essa secreção era chamada de “humor amargo”.

O que são as cores e por que elas são importantes?

Quais são as características do Holi?

O festival é realizando anualmente entre os meses de fevereiro e março. Por ser uma das festas indianas mais populares, o país costuma parar para comemorar. A festança se assemelha bastante ao nosso “carnaval” pelo menos na parte de envolver muita musica, dança e alegria.

Por que o Holi é tão importante para a cultura da Índia?

O festival, portanto, celebra a vitória de um deus contra o outro e o triunfo da devoção. A tradição da queima Holika ou o Holika Dahan vem principalmente a partir desta lenda. Apesar de esta ser uma festa colorida, existem vários aspectos de Holi, o que o torna tão importante para a cultura da Índia.

Qual é o prato mais popular durante o Holi?

Como acontece em grande parte das festividades por todo o planeta, a comida é parte essencial no caminho para encontrar a felicidade. Na Índia, um prato muito popular durante o Holi é o gujiya, uma espécie de pastelzinho feito por lá recheado com frutas, castanhas e temperado com cardamomo, um tipo de gengibre produzido na região.

Qual é o melhor lugar para festejar o Holi?

Uma boa opção de lugar para festejar o Holi é Udaipur. A cidade é perfeita para quem quer fugir de tumulto e passar o festival de forma mais tranquila. Além do mais, Udaipur é um dos lugares que mais abraça o verdadeiro espírito do Holi.

Postagens relacionadas: