Cga directa o meu pedido

cga directa o meu pedido

Como solicitar a contagem de tempo da CGA?

Pedido de contagem de tempo. Previamente ao momento da aposentação, o subscritor da CGA pode, em qualquer momento, requerer a contagem de tempo. O subscritor deve apresentar o pedido de contagem de tempo no serviço em que exerça funções, que o deve remeter à CGA , com o tempo de serviço devidamente certificado.

Como funciona a aposentação da CGA?

A aposentação antecipada de ex-subscritor depende, além dos requisitos próprios daquelas modalidades de aposentação, de este contar, pelo menos, 5 anos de inscrição na CGA e de não reunir as condições de acesso a pensão noutro regime de proteção social de inscrição obrigatória.

Como saber o número de utente da CGA?

N.º de utente: Número de utente da CGA (se é subscritor e não sabe o seu número faça a recuperação aqui) Tipo:código numérico com tamanho máximo de 9 algarismos Formato:NNNNNNN NN Regras: sufixo numérico com 2 posições separado com espaço sufixo 00 é facultativo Exemplo:12345; 12345 00; 1234567 02 NIF: Número de Identificação Fiscal (NIF)

Como acessar a chave de acesso da CGA?

O acesso é imediato. CGA – necessita do seu N.º de Utente da CGA, NIF e Código Postal se reside em território nacional. Depois de se registar, receberá por correio postal, na morada que consta na nossa base de dados, a chave de acesso.

Como consultar o tempo de serviço da CGA?

Através da entrega do formulário Contagem de tempo de ex-subscritor. O ex-subscritor deve apresentar o pedido de contagem de tempo diretamente à CGA acompanhado da respetiva prova do tempo de serviço.

Como fazer a contagem de tempo?

O subscritor deve apresentar o pedido de contagem de tempo no serviço em que exerça funções, que o deve remeter à CGA , com o tempo de serviço devidamente certificado. O ex-subscritor deve apresentar o pedido de contagem de tempo diretamente à CGA acompanhado da respetiva prova do tempo de serviço. Apuramento de tempo.

Como calcular a aposentação da CGA?

Fórmula de cálculo: R x T / 36. em que: R é a remuneração auferida à data da aposentação, deduzida da quota de 10% para a CGA; T é a expressão em anos do número de meses de serviço para a CGA prestado até à data da aposentação, com o limite máximo de 36 anos.

Por que a CGA não pode fazer o registo das remunerações e descontos dos funcionários?

Mas o facto de a CGA ter de lidar com regimes especiais (que conferem majoração na contagem do tempo para a reforma) e de não existir uma forma sistematizada para todos os serviços procederem ao registo das remunerações e descontos dos funcionários, acaba por dificultar a tarefa da CGA.

Como entrar em contato com a CGA?

Atendimento Telefónico. 217 807 807 (linha azul) todos os dias úteis das 8:30 às 16:30; Atendimento Escrito Centraliza as respostas a todos os pedidos de informação e esclarecimento sobre qualquer assunto relacionado com a Caixa Geral de Aposentações, devendo estes ser dirigidos à Direção da CGA por: E-mail Para resposta por e-mail:

Como consultar a situação perante a CGA?

Faça o seu registo com o Número de Identificação Fiscal (NIF) Dirige-se exclusivamente a subscritores e titulares de prestações concedidas pela Caixa Geral de Aposentações, com o objetivo de lhes permitir consultar a sua situação perante a CGA.

Como criar um número de utente provisório?

Com um número de utente vai poder ter acesso aos serviços e estabelecimentos do SNS. Se vive em Portugal há menos de 90 dias e não tem residência permanente em Portugal, poderá fazer uma inscrição provisória. Contacte a Linha Saúde 24 (808 24 24 24) para indicações sobre a criação de um número de utente provisório.

Como cancelar a consulta do cartão do CGA?

Atenção: Não utilize separador ( -/) entre o número e o dígito. Obs: Para uma nova consulta clique em Cancelar. A Emissão do novo Cartão do CGA invalida o documento emitido anteriormente.

Postagens relacionadas: