Imuran infarmed

imuran infarmed

Quais são os efeitos secundários do Imuran?

Outros efeitos secundários (raros) incluem: diversos tipos de cancros, incluindo cancros do sangue, linfáticos e da pele. Enquanto tomar Imuran deve evitar a exposição ao sol e deve utilizar um filtro solar com elevado fator de proteção.

Qual é a substância ativa de Imuran?

A substância ativa de Imuran é a azatioprina, um derivado da mercaptopurina. Os mecanismos pelos quais essa substância age, reduzindo as reações de defesa do organismo e a força do sistema imunológico (de proteção), ainda não foram esclarecidos com precisão.

Quais são as atribuições do Infarmed?

O Infarmed tem por missão regular e supervisionar os sectores dos medicamentos de uso humano e produtos de saúde, segundo os mais elevados padrões de proteção da saúde pública, e garantir o acesso dos profissionais da saúde e dos cidadãos a medicamentos e produtos de saúde de qualidade, eficazes e seguros. São atribuições do Infarmed:

Qual é o âmbito de atuação do Infarmed?

O Infarmed tem sede em Lisboa. O âmbito de atuação do Infarmed é vasto, na medida em que visa, nomeadamente: Contribuir para a formulação da política nacional de saúde, designadamente, na definição e execução de políticas dos medicamentos de uso humano e dos produtos de saúde;

Quais são as atribuições do farmacêutico?

Art. 4º - O farmacêutico exerce sua atividade com autonomia, baseado em princípios e valores bioéticos e profissionais, por meio de processos de trabalho, com padrões estabelecidos e modelos de gestão da prática.

Como o farmacêutico exerce sua atividade?

Os diferentes serviços clínicos farmacêuticos, por exemplo, o acompanhamento farmacoterapêutico, a conciliação terapêutica ou a revisão da farmacoterapia caracterizam-se por um conjunto de atividades específicas de natureza técnica. A realização dessas atividades encontra embasamento legal na definição de atribuições clínicas do farmacêutico.

Qual a diferença entre um técnico de Farmácia e um farmacêutico?

Os técnicos de farmácia trabalham ao lado de farmacêuticos credenciados para preparar suas receitas, auxiliando-os em todas as tarefas do dia a dia da farmácia, desde o manuseio de medicamentos até a manutenção do prontuário do paciente. Para o cliente médio de farmácia, a diferença entre um técnico de farmácia e um farmacêutico pode não ser óbvia.

Postagens relacionadas: